Perdão das nossas faltas |
Livro dos Espíritos
Terceira parte – As leis morais
Capítulo III – Lei do trabalho
Item – Necessidade do trabalho
Questão 675
675. Só se devem entender por trabalho as ocupações materiais?
“Não; o espírito trabalha, assim como o corpo. Toda ocupação útil é um trabalho.”
Mensagem de encerramento
Queridos filhos, queridas filhas. Fiquemos sempre em paz sabendo que Deus nos protege e ampara. Que o olhar do Cristo jamais se desvia dos interesses centrais da nossa evolução, porque a Ele cabe cuidar de cada um de seus irmãozinhos com desvelo e amor, e Ele o faz constantemente.
Por isso o Cristão, aquele que abre o coração para o Alto, recebe bençãos inumeráveis. Inclusive cursos extraordinários em nosso plano onde se aprende a ser cada vez mais útil.
Por que vocês acham que o Cristo coloca tanta ênfase em ensinar a servir?
O que é servir, filhos, senão trabalhar para beneficiar o próximo?
Por isso o Cristo ensina: “Vim a este mundo para servir e não para ser servido”.
Quem é servido pode aprender algo, quem serve se eleva. Isto é muito importante. E o Cristo faz isso para que todos entendam: este é o caminho melhor, aprender a servir. E todos aqueles que se dispõem a servir são abençoados de maneira extraordinária.
Quando você se dispõe a servir a outro ser humano, a um animal, a um ideal verdadeiro, você começa a receber as bençãos da companhia de espíritos luminosos que te ajudam!
Aquele que realmente ama a natureza, não aqueles que usam a natureza para fazer o ódio, mas aqueles que amam, que querem ter uma relação saudável com a natureza, esses, quando saem do corpo, são apresentados a quadros extraordinários de saber e de beleza.
Aqueles que realmente amam os animais, participam de cursos maravilhosos para entender o que é um animal, para entender como eles agem, como eles pensam, como eles ficam felizes, como eles podem ser estimulados e muitas outras coisas.
Mães que verdadeiramente amam seus filhos têm a oportunidade de encontros sublimes com espíritos verdadeiramente redimidos, onde, ali, vão buscar aprender a melhor forma de educar seus filhos. Mas eu pergunto: quantas mães espíritas que conhecem a Codificação se preparam para isso? Eu digo que muitas delas se despreparam, porque recebem convites, mas “não levam a sério”, como vocês dizem.
Não entendem que isso é uma realidade, que elas precisam orar ao longo do dia, que elas precisam estar em oração ao lado dos seus filhos, para que depois possam colher as bençãos de conseguir chegar vibratoriamente em grupos, em salas de aulas maravilhosas, onde elas vão receber ensinos dos segredos do amor materno.
Entende, filho? Precisa querer. Não “da boca pra fora” como vocês dizem, mas com o coração. “Eu realmente quero aprender a amar em profundidade meu filho”. Não é dizer. Não é sentir 5 minutos. É um propósito firme. É pedir: “anjo da guarda, me leve para esferas superiores onde eu possa aprender a amar mais e melhor esse ser que Deus confiou aos meus braços”.
Isso tudo é tão importante!
A face da Terra irá mudar porque um dia teremos mães verdadeiramente cristãs em maioria. Pois hoje são em exceção. Mães que não ficarão discutindo melhor jeito de educar filho de forma estúpida e grosseira, mas serão mães que rogarão ao Mestre: “Senhor, leva-me para esferas superiores. Permita que lá eu entre para que eu possa aprender com mães sublimes a arte de amar esse ser pequeno que Tu confiaste a mim”.
Quantas mães fazem isso? São tão poucas! Mas vai mudar. E isso será uma das bases de transformação da sociedade.
Muitos pensam tolamente: “ah, vamos conseguir aqui eleger um político, um disso, um cargo daquilo” …tolice! Nós sabemos que o mundo mudará de forma muito mais profunda, mudando coisas que a maioria não entende. E uma delas está sendo revelada aqui: teremos, no futuro, mães verdadeiramente cristãs! E essas formarão espíritos verdadeiramente cristãos.
E, sim, dentre outras coisas, eles vão mudar a política e a economia do mundo, mas é uma mera consequência. As causas centrais estão no vínculo de mães e crianças com o Cristo. O resto é mera consequência
Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.