Apresentação do Grupo Marcos

Paz a todos.

O grupo Marcos é o símbolo do trabalho cristão dos que voltam ao mundo com a missão de reviver o cristianismo primitivo. Necessário será – como os primeiros cristãos – enfrentar a zombaria da soberba materialista que se instalou nos corações duvidosos de suas obrigações com o Cristo.

Não é apenas ao combate externo ou das tentações sociais que deve enfrentar o novo cristão – o cristão do século XXI – é, também, o combate da inércia nos próprios ambientes do Espiritismo-cristão; mais uma vez a criatura encarnada se acomoda gostosamente as convenções do mundo, esquecendo-se, temporariamente, das convenções de Deus, isto é, das Leis eternas e imutáveis; mais uma vez o Cristo lança mão de seus recursos amorosos no intuito de socorrer aos homens empedernidos no mal e afogados nas vaidades terrenas e rasteiras. Contudo, amigos, não mais se repetirá o ciclo dos vícios que marcaram a história da Terra por milênios, pois se a misericórdia é a marca distintiva do Cristo, a justiça e a renovação devem ser atendidas. Pela última vez, neste planeta, assistiremos os embates da revolta arrogante que se disfarça de sabedoria e do comodismo egoísta que se disfarça de prudência contra a verdadeira misericórdia que se transforma em ação caridosa, em compreensão verdadeira e em consolo para todas as dores. A educação é vossa porta de acesso ao mundo superior que irá se transformar a Terra. A educação em seu sentido sério, profundo e transformador. A educação que desperta reflexões, às vezes, dolorosas; a educação que induz o educador a avaliar a si mesmo e a agir como cristão ante seus erros e defecções; a educação que ensina a verdadeira abnegação, a renúncia silenciosa; a educação que cristifica a criatura. Aos cultivadores do vazio, que esqueceram sua missão no mundo, alertamos – a hora soou! Calem as críticas apressadas ou levianas; silenciem as discórdias das posições de destaque; orem para que a misericórdia toque vossos corações e vos faça compreender que “o fim dos tempos são chegados” e isso acarreta responsabilidades centuplicadas a todos que se candidataram a participar do “Grande dia do Senhor” conforme a linguagem evangélica

 Apóstolos, santos e mártires voltam-se ao mundo para auxiliar, para socorrer, para tocar em profundidade o íntimo da criatura amolentada pelos vícios da maldade, da inconformação e da comodidade. Por que não se juntar a eles? Por que não seguir as sugestões que são roteiros divinos? Por que não superar o medo, a depressão e o comodismo e juntar-se aos verdadeiros discípulos do Cristo como aprendiz humilde? Renuncia, amigo e amiga, a tudo que pode embaraçar o teu caminho com o Cristo, afasta-te do “fermento dos fariseus” e cuida de tuas responsabilidades morais, espirituais. Sente que poderias fazer mais? Se sim, faz, hoje. Não adie teus planos de ventura verdadeira por conta de lazeres e conquistas perecíveis. Nesse instante, o Cristo olha a ti e como ele te vê? Serás o abnegado e laborioso trabalhador da vinha ou o servo preguiçoso e infiel que possui na bagagem espiritual mil desculpas e ardis para se escusar das obrigações assumidas?

A educação espírita supera sua fase de aprendizado primitivo, necessário é utilizar seu maior recurso – o educador cristão! O educador organizado, preparado espiritualmente, o educador abnegado. Não carecemos de intelectuais vazios nem de improvisadores “criativos”, pedimos tua dedicação sincera e contigo superaremos as barreias das limitações teóricas e da monotonia que já se instalam nas práticas educativas de nosso movimento. O Cristo – nosso modelo verdadeiro – nunca permitiu que a monotonia, que a repetição contraproducente, que a cizânia embotassem seus ensinos sublimes! E nós, educadores espíritas, o que temos feito? Estamos a criar um momento educativo de elevação e de amadurecimento espiritual com crianças, jovens e adultos que, por período preciso, compartilham conosco os ensinos do Mestre? Podemos afirmar que – como Jesus – utilizamos nosso ser, nossos sentimentos, nosso saber em plenitude para educar? A resposta a esta questão é grave e, em grande medida, determinará nosso futuro espiritual nos próximos séculos.

O temor não deve fazer parte de vossas vidas. Ação construtiva no bem; renúncia necessária; enfrentamento dos testemunhos com disposição! Amigo, amiga – estamos convosco! Estendam vossas mãos colocando-as a disposição do Cristo e, em nome do Mestre, multiplicaremos vossos esforços, vos ensinaremos a magia do amor, o poder da vibração elevada, a superação de si mesmo, pois agindo em nome de Jesus, sintonizados com Ele, você e eu – juntos com a imensa falange encarnada e desencarnada que aprofunda a sua atuação no mundo – seremos imbatíveis. Quem poderá afastar-te do Pai? Ninguém. Quem poderá decidir conquistar a ventura de viver em um mundo pleno de luz? Você.

Contamos contigo, com teu esforço valoroso, juntos superaremos todos, todos os obstáculos. O Cristo nos espera, como Ele nos ensinou, “um Rei preparou as bodas e mandou seus servos a todos convidar…” estejamos juntos, unidos em nome de Seu amor, e conquistaremos a nós mesmos e estaremos preparados a participar do divino banquete.

Muita paz, são os votos do amigo,

Ivan de Albuquerque.

Psicografia  em 15/02/2012

 

10 comentários

  1. Olá, comecei a acompanhar hoje, e estou amando, está abordando de maneira brilhante este tema, eu estou fazendo outro estudo não na área espirita, onde é abordado esta questão da matéria ser na verdade energia. muita gratidão por contribuir de forma tão feliz para a melhor compreensão de quem somos.

    Curtir

  2. Conheci o site pelos livros que adquiri na Amazon. Amei o jeito fácil e tranquilo da abordagem dos temas espíritas. Parabéns a equipe e que tenham sempre força e amparo para continuar esse trabalho maravilhoso.

    Curtir

  3. Parabéns pelo site, iniciativa que com certeza irá beneficiar muitas pessoas. Grupo sério e dedicado. Agradecemos pelo compartilhamento de informações extremamente importantes para a evolução espiritual de todos. Grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s