Doutrina Secreta

Amigo, amiga, 

Precisaremos que você faça a inscrição para iniciar este módulo. Ela será necessária, pois nos módulos avançados apenas os que tiverem realizados estes estudos poderão participar. Agradecemos por sua compreensão!

1 -Espiritismo é religião?

A infeliz confusão do Espiritismo como uma religião tradicional tem levado a muitos de boa vontade a distorcer os ensinos de Allan Kardec.  O Espiritismo é algo tão novo, como era o cristianismo no mundo pagão, que seus próprios adeptos muitas vezes não o entendem.  Corremos o risco de, como foi feito da doutrina de Jesus, distorcermos os ensinos do Consolador. 

2 - Migração espiritual

Estudamos seis exemplo de diferentes tipos de migração espiritual extraídos da obra de Allan Kardec, além da biografia de Eurípedes Barsanulfo. São eles: de um mundo inferior para a Terra; Da Terra para um mundo inferior; Da Terra para um mundo superior; Intercâmbio continuado; Viver em um mundo a trabalhar em outro; Mudar para um mundo superior durante a encarnação. 

3 - Reencarne coletivo e mudanças históricas

A formação do povo judeu, a queda de Roma, o Renascimento e a constituição do Brasil são compreendidos quando se entende o planejamento espiritual executado por um grupo de espíritos que reencarnam com diferentes missões que ao se somarem transforma a vida no mundo.

4 - Egito Antigo e a Doutrina Secreta

Apresentaremos algumas características, cientificamente comprovadas, que provam que os antigos egípcios possuem um saber mais avançado do que o da atualidade.

5 - Sonambulismo como caminho de ascensão espiritual

A forma como Allan Kardec utilizava-se do sonambulismo nos dá um ideia como ele era utilizado pelos inciados do passado no hinduísmo e no antigo Egito

6 - Egito e Cristo

Refletimos sobre a ligações do Cristo com o Egito, terra que ele escolheu como abrigo no momento da perseguição realizada por Herodes.  

7 -Reencarnação como técnica de ascensão espiritual

Apresentaremos várias existências de um único espírito para analisarmos como se dá a evolução em cada etapa reencarnatória.

8 - Moisés: o Egito e a Cabala

Apresentaremos alguns tópicos da Cabala que se relacionam com o Cristianismo e com o Espiritismo.

9 – Deus no núcleo de cada dimensão

A concepção espírita de Deus é algo tão amplo e profundo que precisamos iniciar hoje a dialogar com ela para que nos transformemos intimamente ao longo dos séculos e milênios futuros.

10 - Deus e você

O tema central desse estudo é como conduzir uma relação íntima e diária com o Pai e Criador.