Apresentação do Curso

Educação Espírita : um convite à juventude

Amigo e amiga viajora do tempo,

Este curso pretende ser um roteiro para você que está reencarnado em um dos períodos mais difíceis da história humana na Terra. No período mais doloroso e confuso do ponto de vista emocional. A vida na Terra é complexa, confusa e pode parecer repleta de incoerências, quando não entendemos o nosso próprio processo evolutivo.

Para que este curso atinja seu objetivo é indispensável sua participação. Além dos estudos teóricos, proporemos estudos de autoconhecimento e ações no mundo. Apenas quando você integra teoria, sentimento e ação é possível atingir os melhores resultados.

Não iremos estudar o grande ciclo evolutivo do últimos 260 mil anos, pois a urgência de entendermos nosso período menor, nossa história recente, de cerca de 26 mil anos, justifica voltemos nossa atenção para o que nos toca de perto. Escrevi algo sobre a vida dos últimos 260 mil anos. É um fascinante período no qual, antes de aprendermos a falar, já desenvolvíamos a certeza da existência do Criador no livro Vivência Mediúnica. Aqui, abordaremos o período menor, porém o mais importante.

Na verdade, observar o curto período dos últimos 26 mil anos, deve servir para atualizar nosso aprendizado por meio do resgate teórico, emocional e vivencial deste ciclo que se encerra. Precisaremos de tudo o que foi aprendido para podermos construir, na atual existência, uma vida lúcida, equilibrada e espiritualmente vitoriosa.

Não estamos aqui realizando um estudo descompromissado, certamente, não. Se a ingenuidade de algumas ciências pregam a neutralizada absoluta, aqui expressamos claramente, todo o saber aqui trazido é comprometido com a Verdade, o que significa, para nós, espíritos aprendizes, autoconhecimento e vivência elevada sem concessões a inferioridade do mundo.

Estudaremos, em nosso primeiro módulo, a migração espiritual, ciclos evolutivos, civilização egípcia, civilização hindu e a relação destes temas com o Evangelho. Ao longo do curso, desenvolveremos a compreensão do que Léon Denis chamou de Doutrina Secreta que envolve um entendimento profundo das profecias, missão reencarnatória, mediunidade, magnetismo, regressão de memória, carma coletivo e individual, trauma e função da dor, mitologia, iniciação espiritual.

Estes conceitos devem tornarem-se vida em seu dia a dia. Como afirma o Cristo, o grande revelador da Doutrina Secreta, é preciso comer e beber do ensino da Verdade para que se tenha vida, isso significa que somente quando ideias e ideais se tornam sentimentos e ações nos tornamos capazes de avançar em nosso processo evolutivo. Portanto, peço que em cada encontro você devote sua atenção aos exercícios propostos, talvez seja a parte mais essencial para sua felicidade, para sua vitória espiritual.Iniciaremos com o estudo da migração espiritual e dos ciclos evolutivos. Em seguida, estudaremos a civilização egípcia antiga. A civilização egípcia é tão grandiosa que até hoje não conseguiríamos realizar tudo o que eles fizeram. Para entendermos a grandiosidade deste grupo espiritual vamos integrar as fontes das pesquisas científicas e as informações espirituais dadas por meio de médiuns espíritas e não espíritas, atuais e antigos, bem como as informações dos espíritos que nos assistem para que consigamos compor um quadro amplo e coerente que nos oriente a compreensão mais profunda de nossa atual existência.Compreendendo minhas limitações, não objetivo realizar revelação sublime nem tenho a pretensão infeliz de me tornar um novo profeta, apenas desejo compartilhar o que aprendi estudando, ouvindo os amigos espirituais e vivendo meu processo de reeducação espiritual ainda em curso. Acredito que a misericórdia de Deus é a força que nos reúne, neste instante de tempestade moral do mundo, e que, independente de pequenos pontos de vista divergentes, devemos caminhar de mãos dadas com o objetivo de realizar a nossa própria redenção espiritual.

Eusébio, 30 de maio de 2016,

Carlos Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s