Livros consultados – Módulo – Cristo – 2018 – Encontro – 2 – Iniciação pelo Sentimento, hoje – Harry Potter

boa-nova

Extraordinário conjunto de histórias de personagens ligados a Jesus com detalhes emocionais e históricos desconhecidos pela história terrestre. Um livro que ensina, e esclarece as circunstâncias dos fotos históricos do Evangelho. Livro de consulta, consolo e de valiosíssimas informações para os estudantes do Novo Testamento.


fonteviva

Emmanuel, autor do livro, apresenta sua compreensão sobre importância do Espiritismo como revelação espiritual para educar os sentimentos .
Não podemos, por isso, acompanhar os que fazem de nossa Redentora Doutrina mera tribuna discutidora ou simples caçada a demonstrações de sobrevivência, apenas para a realização de torneios literários ou para longos cavacos (significa – lero-lero, conversa fiada) de gabinete e anedotas de salão, sem qualquer consequência espiritual para o caminho que lhes é próprio. Estudemos, assim, as lições do divino Mestre e aprendamo-las na prática de cada dia. A morte a todos nos reunirá para a compreensão da verdadeira vida… E, sabendo que a justiça definir-nos-á segundo as nossas obras, abracemos a Codificação Kardequiana, prosseguindo para a frente, com Jesus e por Jesus.
Nesse livro, temos comentários psicológicos e práticos de como entender e viver o Evangelho.
Emmanuel ensina como olharmos a nossa sombra com os olhos do Cristo.


shadow1.jpg

Um livro simples e sábio de um dos maiores estudioso da psicanálise de nossa tempo.
De forma simples e direta, o tema sombra, ego e religião são apresentados de tal forma que entendemos que do ponto de vista emocional o grande desafio da verdadeira espiritualização é nos tornarmos consciente de nossa dimensão negada, falhas e erros.
O autor resgata e valoriza a sabedoria religiosa e nos incentiva a jornada de crescimento que tem por fundamento a humildade de reconhecer nossas limitações e buscar ajuda do mais Alto.


 

HARRY_POTTER_E_A_ORDEM_DA_FENIX_1343593292B

A saga Harry Potter é composta por sete livros, os quais são: A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte. Ao todo, J. K. Rowling levou 17 anos para escrevê-la. Até maio de 2015, já haviam sido vendidos 450 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo considerado best-seller. Os últimos quatro livros foram os mais vendidos da história, sendo que Relíquias da morte vendeu 11 milhões só nas primeiras 24h nos Estados Unidos.
Neste livro, A Ordem da Fênix, Harry passa por vários desafios, desde o silêncio do diretor de sua escola, Dumbledore, a sua entrada para a Ordem da Fênix, uma espécie de grupo secreto para combater Voldemort, e a prática de Oclumência, que o ajudaria a fechar sua mente para Voldemort, com o professor que mais odeia, Snape.
O ponto culminante é quando enfrenta novamente Voldemort que o ataca tentando possuir a sua mente para dominá-lo, em uma batalha que reúne vários Comensais da Morte, como são chamados os seguidores fiéis de Voldemort. Harry consegue fechar sua mente, mas perdeu seu único parente vivo, seu padrinho Sirius Black, assassinado por uma Comensal da Morte. Quando conversa com Dumbledore, descobre a profecia ligada ao seu nascimento.


 

download

Em Relíquias da Morte, Harry percorre uma longa viagem com seus dois amigos, Rony e Hermione, em busca de Horcruxes (partes da alma de Voldemort que migraram para objetos, devido um feitiço que ele realizou há muitos anos) para destruir, a missão que Dumbledore deixou para ele antes de morrer.
Nesse livro, Potter passa por inúmeros desafios, perdas de amigos e perigos extremos, até um momento decisivo, em que ele mesmo se entrega para a morte, pois descobriu ser uma Horcrux e que para destruir Voldemort precisaria também morrer. Após isso, ele consegue ressuscitar e trava com Voldemort o último duelo.