Diálogo Mediúnico – Encontro -11

Meus amigos, que Jesus possa nos conceder a alegria de um diálogo fraterno e amigo.
A pedido generoso do nosso irmão e amigo Cairbar ficarei hoje responsável por responder às vossas questões, por desenvolver esse diálogo amigo que eu tanto gostaria que tivesse uma conotação de conversa, uma conotação de fraternidade. Já podemos começar.

Muito obrigada pela sua presença. Como primeira pergunta, o que o espírito de Maria tem a nos ensinar em nosso caminho de ascensão espiritual?

O espírito Maria de Nazaré é daqueles que, durante muitos milênios, vivenciaram a sabedoria no mundo fazendo parte do imenso projeto do Cristo de trazer as leis de Deus para o coração de todos os homens.
Portanto, é um espírito que possui uma bagagem inestimável no que se refere à educação, no que se refere às técnicas de ascensão espiritual. É um espírito, portanto, capacitado para nos auxiliar nos trânsitos mais difíceis que podemos imaginar. É um espírito capaz de lidar com a revolta extrema, com as dores que parecem sem consolo.
Mas, acima de tudo, é um espírito capaz de aceitar a todos os infelizes das trevas como o próprio filho. Talvez esse tenha sido o grande critério para esse espírito ter sido escolhido por Jesus para ser sua mãe. É fácil entender que, em algum momento, o Cristo precisou selecionar entre seus colaboradores aquele que deveria recepcioná-lo no mundo material. Acredito eu que o critério central tenha sido esse.
Que talvez o coração do Messias tenha buscado o espírito capaz de ser mãe dos seres mais degredados para ser a sua mãe. Porque o Cristo não é apenas o educador de uma humanidade encarnada, o Cristo é o educador de uma humanidade desencarnada que habita desde as esferas mais altas aos mundos mais infernais. Quis com esse gesto ensinar a todos que a sua mãe é aquele espírito capaz de ser mãe dos piores demônios da humanidade, simbolicamente falando.
Por isso, gostaria de destacar que a lição maior desse espírito para nós é a sua capacidade de sentir-se mãe zelosa de todos os degredados, de todos os enfermos do corpo e da alma, de todos os viciados, de todos os perversos, de todos os seres malignos que ela traz ao seu colo generoso abençoando com toda a ternura. Essa é a lição, minha amiga, que eu aprendi com esse espírito e que busco, no meu dia a dia, desenvolver em meu coração nos trabalhos que desenvolvo na legião Maria de Nazaré.

Que atividades hoje o espírito de Maria de Nazaré desenvolve na vida espiritual?

Posso citar algumas que participo mais diretamente. Talvez por isso o convite generoso do amigo Cairbar Schutel.
Para mim, Maria significa a grande educadora, mas educadora num sentido muito específico, educadora espiritual. Educadora da ascensão espiritual na Terra. Eu acompanho há milênios um trabalho por demais interessante que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Cabe a esse espírito o gerenciamento da ascensão espiritual daqueles que se jogaram nos abismos mais tenebrosos.
Eu pude ver cenas desse espírito resgatando seres que não tinham sequer a forma humana mais, que mais pareciam massas asquerosas e nojentas.
Eu a vi com suas mãos puras e alvas, acolher seres completamente imundos e deformados, e colocá-los em seu seio e partir com eles.
Eu a vi acompanhar séculos a fio esses espíritos até que tivessem uma possibilidade de encarnação como seres humanos na Terra. E eu posso dizer que eu a vi verter lágrimas de alegria quando esse mesmo espírito se tornou um servo leal de Jesus.
Apenas uma fibra que os humanos não podem conhecer, uma devoção que está além de vossas palavras pode gerar tal obra de lançar-se aos abismos tenebrosos e desenvolver um trabalho de milênios para tornar luz aquele que era podridão e trevas.
É uma atividade que exige tanto, que requer tanta confiança em Deus que praticamente nenhum espírito que tocou este mundo é capaz de realizar. Se trata de uma anulação absoluta de vaidade e de glória, se trata de agir com amor e pelo amor, porque aquele que age objetivando frutos imediatos ou ao longo de poucos séculos não está apto para uma tarefa como essa. É essa tarefa que posso compartilhar por fazer parte dela. Mas coloco-me também à disposição para alguma dúvida que você tenha tido em tudo que falei.

Muito obrigada pela sua resposta. Não tive nenhuma dúvida no que você falou, mas eu gostaria de saber um pouco mais sobre a Universidade Maria de Nazaré. Que atividades se desenvolvem? Como é o ambiente? Somente isso.

Posso fazer a promessa de um dia vir falar em detalhes dessa esfera que vocês ainda não conhecem. Mas posso lhe dizer hoje apenas que todas as mais avançadas técnicas espirituais estão ali presentes, mas que todas elas têm apenas uma finalidade: resgatar o ser da miséria espiritual e fazê-lo ascender. Desde os cursos mais básicos que já tendes algum conhecimento, passando por cursos intermediários que exigem uma preparação desconhecida por vocês aos cursos verdadeiramente avançados que chegam a contar com a presença dos espíritos mais evoluídos do planeta. Todos eles obedecem uma ordem desse coração majestoso: que tudo seja feito para levar os miseráveis ao meu Filho. É um lema que jamais podemos esquecer um dia sequer. Porque os verdadeiramente filiados ao trabalho de Maria sabem que uma coisa só deverá ser feita: conduzir os que mais sofrem a luz de Jesus de Nazaré.
Muita paz,
Do vosso amigo que teve a felicidade de compartilhar convosco a grandeza desse espírito,
Ernesto.