PodSim 14 – O Vale dos Suicidas

PodSim 14 – O Vale dos Suicidas


Baixar opção 01

Baixar opção 02


Mensagem mediúnica de encerramento

 

Baixar 01

Baixar 02

Meus irmãos: venho hoje aqui dar um depoimento de um trabalhador que atua diretamente nas regiões conhecidas por muitos como Vale dos Suicidas ou Vale do Desespero como outros chamam.

A verdade é que elas existem e que nós precisamos cada vez mais de trabalhadores cristãos. Porque o espírita verdadeiro e sincero pode e deve colaborar no socorro desses irmãos tão sofredores, tão infelizes, porque eles, no momento de desespero, chegam a pensar que estão no inferno e que seu sofrimento será eterno, para aqueles que sofrem e que gemem por terem perdido tudo e ainda assim terem ampliado infinitamente a sua agonia, um passe, um sorriso, uma mão amiga, como muitos dizem, significam a prova da existência de Deus.

Todos vós, espíritas cristãos, podeis levar uma vida digna e equilibrada e durante algumas noites de vossa semana, juntar-se às equipes que socorrem esses amigos de outrora, não se pense que os espíritos que ali estão são desconhecidos de todos. Não é verdade! Ali encontramos irmãos, pais, mães, filhos, esposas ou maridos de outras existências, que por motivos variados, cometeram o infeliz ato de loucura de atentar contra a própria existência física.

Meus irmãos, grande é a utilidade do trabalhador encarnado valoroso, que mesmo sem ser perfeito, ama aquele que sofre, ora antes de dormir e se dispõem a integrar as caravanas do Bem, que com o a luz do amor e da boa vontade, levam alívio a esses verdadeiros sofredores.

Jovens, utilizai as vossas energias no alívio da dor, ao invés da busca tresloucada e inútil do prazer, porque dos que habitam o Vale dos Suicidas, imenso número se constitui daqueles que abusaram de todos os sentidos, para depois tentar anular-se.

O suicídio é a fuga última de muitos que ensaiaram esta fuga através do sexo desequilibrado, das relações emotivas levianas, das drogas legais ou ilegais. A forma de prevenção do suicídio, portanto, é a dedicação ao bem, é o direcionamento de vossos anseios a um trabalho cristão.

Amigos, iniciemos hoje esse socorro com a vossa prece. Orai na noite de hoje, pelos conhecidos ou desconhecidos, que tanto padecem nas regiões de dor e de angústia do mundo verdadeiro, que é o mundo espiritual.

Curvai as vossas frontes e orai a Deus, quando o desejo da animalidade quiser vos tornar louco, porque assim vos preservarei do suicídio, meus irmãos, porque muitos jovens têm sido socorridos nesses campos de colheita da leviandade. Não vos tornareis uns deles. Deveis vos tornar os jovens corajosos que amparam os jovens que caíram. Orai pelos jovens que se destroem, direta ou indiretamente, porque dolorosíssima será o resultado da falsa alegria momentânea e, acima de tudo, pensai que o vosso caminho da felicidade passa pelo socorro dos que mais sofrem.

Assim agindo e sentindo não apenas vos poupareis de cair nas malhas terríveis do vício e da leviandade, mas, também, vos tornareis espíritos que possuirão a paz interior, que podem atuar nas regiões mais tristes e, ainda assim, ter a convicção do amor e da bondade de Deus.

Desejamos a todos, trabalho, tolerância e solidariedade, porque assim Kardec nos ensinou. E tendo sido espírita que atuou nessa área quando encarnado, tive a honra de ao desencarnar trabalhar junto de espíritos valorosos que socorrem as regiões de mais dor. Não penseis que essas regiões são abandonadas pelo mais alto. Maria Santíssima e o próprio codificador, já socorreram muitos suicidas. A verdade é que o estudo de Allan Kardec se estendeu em profundidade para todos os perfis de espíritos que ele estudou no livro Céu e Inferno. Não poderia, portanto, o mestre de Lyon abandonar o socorro aos suicidas depois de tê-los socorridos ainda na carne. Não vos espanteis. Digno é todo o trabalho em nome do Cristo. São os espíritos mais elevados que aqui nos dão exemplo. Não há nenhum tipo de sofrimento que esses espíritos não socorram, para que nos ensinem a amar a todos e sempre.

Muita paz,

Abelardo

Baixar a mensagem em PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s