PodSim 3 – Escala Espírita

PodSim 3 – Escala Espírita


Resumo

A Escala Espírita é um dos conceitos centrais da Doutrina Espírita e dos mais práticos, pois somente entendendo a Escala Espírita, podemos dialogar com os espíritos de forma inteligente e com proveito, bem como, entender as dificuldades da vida social na Terra. Espero que você goste deste programa! Abraço!



Baixar Áudio opção 01

Baixar Áudio opção 02


Mensagem mediúnica de encerramento



Baixar Áudio opção 01

Baixar áudio opção 2


Que a paz do Cristo esteja em vossos corações.

Hoje é com alegria que falamos a todos vocês, jovens amigos do ideal espírita.

Estudastes um dos pontos centrais do tesouro que o codificador deixou a todos nós, a doutrina de luz que guia encarnados e desencarnados que buscam com sinceridade, o coração doce e meigo de Jesus de Nazaré. Queremos afirmar que a comunicação com os espíritos é algo saudável e nobre, quando se entende como se deve dialogar com cada um, de acordo com a sua classificação na Escala Espírita.

Não deixeis que os espíritos da terceira ordem penetrem os vossos corações, porque, muitas vezes, são eles que de forma oculta vos insuflam à busca dos vícios, à busca dos prazeres mórbidos e doentios, à adequação aos modismos levianos do mundo. Portanto, entender a Escala Espírita também significa proteger-se da influencia dos maus. Toda a vez que em vossos pensamentos encontrares ideias de crueldade, de desespero, de malícia, façais uma prece, porque aí está um espírito da terceira ordem, visando vos induzir para o caminho do mal.

Cultivar pensamentos, mesmo que ocultos, inferiores, atrairá estes espíritos. É importante entender que não falamos de hipóteses e de teorias vazias, falamos de uma realidade que obervamos a cada dia. Mas há, também, a segunda ordem. São esses espíritos que muitas vezes sofrem ao vosso lado. São familiares que, após entenderem a vida espiritual, pedem a Deus para acompanhar filhos, netos, sobrinhos, para os proteger no caminho do bem. É através da oração que vocês poderão cultivar a presença destes amigos-familiares que vos amam e querem vos proteger.

Existem, também, os espíritos superiores que desejam o bem de todos, o bem da Humanidade. Todas as vezes que vocês se decidirem servir abnegadamente, renunciar para que o outro sofra menos, esquecer o lazer em troca de um trabalho voluntário, são esses espíritos que vocês atrairão. São a esses amigos que vocês devem dirigir as vossas preces, buscando paz, buscando ternura em vossos corações, buscando coragem para enfrentar os valores e as tendências inferiores. São esses amigos que, se vocês orarem com fé, estarão convosco em vossas casas, em vossos quartos, aguardando o vosso sono e vos levarão as regiões superiores, porque o desejo que eles possuem é que vocês aprendam a amar a Deus, ao vosso próximo e a si mesmo.

Não resta dúvida: Jesus de Nazaré é o maior exemplo da primeira ordem. Não apenas um espírito puro, mas o espírito puro da mais elevada hierarquia dos espíritos puros desse planeta.

Depois viremos detalhar para vocês as subdivisões dessas ordens, estudaremos juntos. Enviem as suas dúvidas, nós responderemos, porque é desejo desse espírito da mais elevada ordem, que nós, desencarnados, possamos dialogar convosco, jovens espíritas, porque queremos que vocês superem o medo da morte, que vocês entendam que a vida na Terra é apenas um teste provisório e rápido, para que vocês caminhem na ascensão de paz, de luz e de harmonia, porque o nosso Pai nos criou a todos simples, mas quer que, ajudando uns aos outros, encarnados e desencarnados, aprendamos a subir na Escala Espírita, porque um dia, todos nós, alcançaremos o ponto máximo e saberemos o que é a verdadeira felicidade para sempre.

Muita paz, do amigo que estará com vocês sempre e que deseja ouvir as vossas questões, as vossas perguntas, para que aproximemos os nossos corações e nos conheçamos cada vez mais.

Nos despedimos aguardando o vosso contato. Estaremos aqui felizes para o próximo programa.

Muita paz.

Baixar mensagem em PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s