PodSim 8 – Suicídio e Obsessão


Resumo

Nesse programa vamos refletir sobre a influência da obsessão nesse ato infeliz. Segundo a compreensão espírita.


Baixar áudio opção 01

Baixar áudio opção 02


Mensagem mediúnica de encerramento


Baixar áudio opção 01

Baixar áudio opção 02


O suicídio é um dos graves atos que podeis cometer, contrariando as Leis de harmonia e de paz do universo. Deus, nosso criador, deseja vida plena para todos os seres, não permite que a agressão a si mesmo traga bons resultados, nunca.

Mas é preciso entender, que além do suicídio direto, que visa extinguir a vida de forma instantânea e rápida, há também outras tantas modalidades de autodestruição, que invariavelmente, acarretam dores, desesperos e tristezas profundas no mundo físico e, principalmente, no espiritual.

Pensai sempre, meus amigos, que os excessos trazem também a sua cota de amargor e punição ao coração do espírito desavisado, que age contrariamente as Leis do amor, que regem toda a vida. Também é considerado suicida em nosso plano, aqueles que fogem pelo uso abusivo das drogas, aqueles que pensam poder tornar o sexo o sentido de sua existência. Destroem-se a si mesmo e alimentam o desequilíbrio ao seu redor. Meus amigos, séria é a situação de todos aqueles que, abusando dos recursos da vida, pensam conquistar alegria. Não há um só excesso que não traga amargura e tristeza ao coração do espírito imortal.

Referindo-me agora aqueles que, no ato tresloucado e infeliz, resolveram extinguir a vida física, posso afirmar, tornam-se párias em nosso mundo, espíritos a nos exigirem amparo e ajuda constante. São muitas décadas de recuperação, às vezes, séculos, que requerem esses irmãos aos corações abnegados, que trabalham sob o amparo seguro de Maria de Nazaré.

Nas cidades espirituais de socorro, há muita dor e desolação. Por isso, queremos contar convosco, como atores ativos e otimistas, na prevenção do suicídio direto. É preciso que alerteis os vossos corações, é preciso que estejais preparados para educar os vossos amigos e amigas, no colégio, na rua e nos lugares de lazer.

Ouvir a angústia do outro, estimular, de maneira certa, o cultivo da prece, essa luz que dispersa todas as trevas; ter o hábito das leituras elevadas e evitar a todo custo as baixezas ditas normais pelos espíritos dementes e doentes encarnados na Terra. É assim, jovens amigos, que vocês se tornarão nossos parceiros, na diminuição do suicídio. E um dia, quando a sociedade reequilibrada e lúcida valorizar a Deus, a vida espiritual, não haverá mais suicídio.

O suicídio, portanto, é um ato de desespero. Devemos nos apiedar sempre, de todos aqueles que cometeram essa terrível infração às Leis de Deus. Orando por eles, dando o nosso carinho, a nossa compreensão. Mas, acima de tudo, aprendamos hoje a prevenir esse impulsos doentes em nosso coração através de uma vida equilibrada e digna. Aprendamos hoje a auxiliar aos nossos amigos e parentes mais próximos a entenderem que a mensagem do Evangelho é uma mensagem de uma vida plena e de luz para todos aqueles que se dispõem, no seu dia a dia, a cultivar otimismo, paz, o Cristo verdadeiro que está em seus corações.

Despeço-me, agradecendo a oportunidade de aqui falar, e colocando–me a disposição para que, no futuro, possamos ter um diálogo aprofundado sobre a realidade do suicídio em nosso plano. Bem como, falar sobre as nossas propostas específicas de uma campanha nacional de superação do suicídio em vosso mundo.

Muita paz, de um irmão e de um amigo, que há muito trabalha no socorro e na prevenção do suicídio.

Que o Cristo ilumine nossos corações para sempre.

Baixar mensagem em PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s