PodSim Memórias de um Suicida

1 – Apresentação da Obra – Memórias de um Suicida.

Clique no nome para ouvir.

Conheça um pouco da vida da vida de Yvonne do Amaral e a história da obra Memórias de um Suicida e de seu autor Camilo Castelo Branco.


2 – Vale dos Suicidas 

Estudamos essa região espiritual descrita no primeiro capítulo do livro Memória de um Suicida.


3 – Arquivos da Alma 

Agenor Penalva, criminoso rebelde, é levado a fazer uma regressão de memória pelos instrutores espirituais com o objetivo de autoconhecer-se e educar-se. É uma experiência interessantíssima.


4 -Aníbal de Silas

Descubra método simples e profundo de apresentar  os ensinos de Jesus de Nazaré com o instrutor Aníbal de Silas que foi uma das crianças que o Mestre, em sua passagem pela Terra, abençoou.


5 – Regressão de Memória e Caridade

A regressão de memória é um prática adotada no mundo espiritual que tem por objetivo o amadurecimento emocional que leva a prática da caridade segundo o Espiritismo. Vejamos o processo educativo é conduzido por Epaminondas de Vigo um grande iniciado nos mistérios da Índia e do Egito antigos.


6 – Prática do Bem

Como a Espiritualidade superior entende a prática do bem? Vejamos  as aulas de Souria-Omar, sábio iniciado desde milênios antes da vinda do Cristo ao mundo. Uma lição central a aprender: servir significa enfrentar conflitos íntimos amenizando o sofrimento do outro.


7 – Entrevista com uma Amigo de Yvonne do Amaral Pereira

Apresentamos uma entrevista histórica com uma amiga de Yvonne do Amaral Pereira, a grande médium do Espiritismo, para concluir a série sobre o livro Memórias de um Suicida. Em nossa entrevista falamos sobre a personalidade de Yvonne, a análise que ela fazia sobre o movimento espírita, suas obras, sua família e sobre um encontro que ela teve com Getúlio Vargas desencarnado, além da informação de que ainda existem livros psicografados por Yvonne a serem publicados.


Temas Afins


Suicídio por Amor e Dever

Conversaremos sobre o um caso estudado por Allan Kardec, no livro O Céu e o Inferno, em que um jovem e uma jovem cometem suicídio para não trair seus compromissos conjugais.


Suicídio e Obsessão 

 

O suicídio é um dos graves erros que o espírito encarnado pode cometer, comprometendo-se com gravemente com as Leis de Deus. Nesse programa vamos refletir sobre a influência da obsessão nesse ato infeliz. Segundo a compreensão espírita, não existem penas eternas, mas os suicidas muito têm que sofrer e trabalhar para reparar o erro cometido e voltar ao mundo para viver novamente os problemas que pensava escapar com esse ato de fuga. A compreensão do amor deve nos fazer amparar os que optaram pela fuga, bem como, ter a atitude ativa de preveni-lo em nós e na humanidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s