Estudos sobre o Movimento Espírita

Para quem desconhece os triste ataques que vêm sofrendo a obra de Kardec, sugerimos consultar o histórico destes acontecimentos.


Apresentamos a incrível história de como o movimento espírita optou por valorizar uma acusação leviana, com consequências graves, ao invés de defender os continuadores de Allan Kardec, inclusive sua esposa, Amélie Boudet. 

Estudamos as acusações contra a obra de Kardec, sua esposa e seus continuadores, geradas a partir de uma polêmica aparentemente inútil. Mas, em verdade, muito destrutiva. 

A compreensão do desenvolvimento histórico apresentada por Alan Kardec nos permite entender as repetições históricas em geral e a volta da fase inquisitorial que hoje vivemos no movimento espirita. 

A lógica inquisitorial (Março)

Apresentaremos casos, antigos e atuais, que ilustram como a lógica inquisitorial atuou no passado e como atua no presente no movimento espírita.

A verdadeira moral kantiana segundo Kant e seus continuadores (Abril)

Apresentaremos os elementos  centrais da moral kantiana, provando suas vinculações com o positivismo (um tipo de materialismo que muito combateu Kardec) e com o relativismo moral, como o da Escola de Frankfurt,  que defende a dissolução da família e incentiva o  incesto. 

Entrevista