Apresentação do tema

Século XVI (1501-1600) Fonte - Um Caso de Reencarnação
Ruth-Carolina em Nas Voragens do Pecado

Ruth-Carolina assume a identidade de sua amiga morta para vingar-se das mortes de pessoas amadas por conta da perseguição religiosa realizada por Luis de Narbonne.

Século XVII (1601-1700) Fonte - Um Caso de Reencarnação
Berthe em O Cavaleiro de Numiers

Berthe casa-se com Henri Numiers, mas foge com o primo Louis de Stainesbourg, o que ocasiona o suicídio do marido Henri.

Século XVII (1601-1700) Fonte - Um Caso de Reencarnação
Andrea de Guzman em O Drama da Bretanha

Andrea de Guzman está prometida em matrimônio a Alexis, mas  tem um caso com o vizinho Marcus de Villiers e engravida. Por conta do desgosto causado a seus familiares suicida-se.  

 

Século XIX (1801-1900) Fonte - Um Caso de Reencarnação
Nina em Sublimação

Duas encarnações acontecem nesse século. A primeira narra a vida de uma  jovem e sedutora dançarina que contrai tuberculose e é amparada por Ramiro. 

Na segunda renasce como filha do nobre médico Ramiro e casa-se com Roberto de Canallejas. Mais uma vez, dominada pelas paixões, trai o seu esposo que abatido descuida-se da saúde e morre de tuberculose que é considerado suicida no mundo espiritual. Diante desse quadro nossa personagem comete suicídio, jogando-se no rio Tejo em Portugal.

Século XX (1901-2000) Fonte - Recordações da Mediunidade
Yvonne do Amaral Perreira - Recordações da Mediunidade

Viveu solteira, apesar da vontade e das tentativas de se casar. Lidou sempre com dificílimas condições financeiras. Psicografou algumas das obras espíritas mais importantes do século XX.

Memórias de um Suicida é considerado um dos livros mais completo sobre a vida espiritual já psicografado.

Desencarnou, após uma vida de dignos testemunhos, como um Espírito redimido de erros seculares.