Dia 1

Em andamento

Um das nossas maiores dificuldades espirituais é acolher emocionalmente o Cristo. Não me refiro intelectualmente, mas em nosso íntimo, em nosso sentimento. Esse exercício pode ser difícil, mas não deve nos envergonhar, caso não consigamos. Estamos tentando, treinando, buscando. Certamente, o Mestre leva isso em consideração. 

A música a seguir é da época do Cristo. Muito provavelmente ela a conheceu, ouviu cantar e cantou. É uma reprodução realizado com os instrumentos da época e com a pronúncia muito próxima da que existiu. Foi fruto de um longa e qualificada pesquisa do grupo SAVAE.

Nesse momento nos concentremos em nossa busca emocional pelo Cristo. 

Acalme seu coração por meio de  exercício de respiração. Respire lentamente pelo nariz, quando sentir-se tranquilo faça uma prece. Em seguida, ouça a música imaginando um encontro, uma imagem, uma cena. Você encontra-se junto ao Mestre em um momento de rara beleza.

Uma última informação. Essa música chama-se :  Tubwayhun L’ahbvday Sh’lama (Bem-aventurados os Pacíficos). Ser pacífico é acolher o Cristo sem resistência.

É importante que você registre sua experiência seja escrevendo poucos linhas ou com um desenho.