Magnetismo - Iniciação aos Princípios do Magnetismo

Diálogo Mediúnico

Diálogo Mediúnico






Filhos e filhas, fiquemos em paz, compreendendo que Allan Kardec deixou bases imensas, diretrizes absolutamente confiáveis para que consigamos, refletindo sobre o magnetismo termos a máxima segurança para realizar tudo aquilo que nós precisamos realizar, não pelo bem da Humanidade, mas para resgatarmos a nós mesmos. 

Para aprendermos a lidar com as nossas próprias dores, para sabermos curar as nossas próprias feridas, servindo inteligentemente em nome do Cristo. 

Podemos começar. 

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta do estudo é: como o magnetismo pode nos auxiliar em nossa educação mediúnica? E seria possível nos dar algum exemplo? 

Esta pergunta é muito interessante. Gosto mesmo dela. E é com muita felicidade que aqui está – e que abro espaço para o meu querido – amigo Cairbar. Ele irá responder com muita propriedade, porque é um legítimo estudioso desse tema que se relaciona. Afasto-me e permitam que ele possa esclarecer os vossos corações.

*

Paz e alegria, irmãos de ideal espírita! 

Estejamos unidos, confiantes, o Cristo é a estrela que ilumina todas as trevas.

É fundamental, essencial, que entendais: sem o magnetismo não existiria o cristianismo. Sem as curas extraordinárias, sem o socorro a espíritos em trevas, o cristianismo não teria conseguido abrir o seu espaço no mundo. Desde a época do Cristo, espíritos tenebrosos, corações maliciosos e malignos, buscam sufocar o poder de ação da luz. 

É o magnetismo que irá, ensinando-vos o poder das expressões do Evangelho, resgatar o verdadeiro Espiritismo. Sim, Allan Kardec, por ser profundamente cristão, jamais desdenhou do magnetismo. 

É ele que explica as curas do Mestre e de todos os seus discípulos sinceros, pois é impossível sintonizar com o Mestre e não espargir por onde se anda o bálsamo da cura, o bálsamo do consolo. Porque o Cristo utiliza-se de todos nós para socorrer seus irmãos mais sofredores. 

É possível realizar experiências mediúnicas sem o conhecimento do magnetismo. É impossível desenvolver, explorar, ampliar as faculdades mediúnicas sem compreender o que é o magnetismo. 

Não é possível ter-se alta qualidade em um trabalho mediúnico. Não é possível ser capaz de estender mãos generosas a aqueles profundamente revoltados sem a compreensão magnética. 

É impossível socorrer aqueles que sofrem de obsessões cruéis sem utilizar-se do poder magnético de forma inteligente para que tenhais um socorro bem dirigido, lúcido, ético e que de fato auxilie o que sofre. 

Irmãos, Allan Kardec vos deixou um legado extraordinário e que se torna tesouro enterrado para muitos dos meus irmãos espíritas. Entendamos: sem conhecer as sábias leis magnéticas ficareis sempre no círculo estreito da limitação, da suposta boa vontade, da aparente santidade. Mas é o conhecimento dessas leis, a coragem de utilizá-las em nome do Cristo, que vos facultará o verdadeiro crescimento espiritual.

Podeis, naturalmente, conseguir algo, sem conhecer essas leis, como o animal insciente consegue guiar-se magneticamente ao atravessar um continente. Mas jamais conseguireis, jamais, atravessar o continente tenebroso do mundo, servindo aos que verdadeiramente sofrem em nome do Cristo e de Allan Kardec se não dominardes, pelo menos, as leis básicas das relações magnéticas. Precisais, se quereis servir, conhecê-las. Necessitais, se desejais curar-vos, conhecê-las. 

Pede sempre ajuda espiritual no teu ato de magnetizar, mas que essa ajuda se torne potencializada pela tua capacidade de compreensão conquistada pela reflexão, pelo estudo e pela prática, em servir abnegadamente. 

Podemos dar mil exemplos de como o magnetismo poderá ser instrumento de educação mediúnica, de ampliação psíquica. Darei apenas um. Tendes firmeza e coragem em fazer o que vos sugiro: por cinco minutos diários mentalizai e criai laços magnéticos poderosos com o vosso espírito protetor e o teu anjo irá ampliar todas as suas percepções. E você conseguirá ter laços tão profundos que a telepatia se tornará natural. Por que não fazer isso? E se você desenvolve a telepatia com vosso guia espiritual esta será a base de todo o desenvolvimento de captação inteligente da tua mediunidade. Vede como é fácil, vede como é possível. Assegura-te de ter fé no Cristo e assim, confiante que nunca o Mestre te faltará, nunca teu anjo guardião te trairá, você terá condição de começar com passos lentos, mas seguros, o desenvolvimento de tua percepção psíquica. 

É triste na Terra ver os espíritas bloquearem as suas capacidades de percepção quando precisamos, como o Cristo ensinou, de trabalhadores inteligentes e sensíveis. O que teriam conseguido os apóstolos, o que teriam conseguido os seguidores fiéis do Cristo, sem a ampliação de suas capacidades? Estariam confusos e perdidos no mundo. Estariam angustiados e solitários. 

Mas o Cristo é o Mestre do amor, por isso, em nome dEle te dizemos: cria coragem para ampliar a tua percepção em nome do Mestre e muitas bênçãos recairão sobre ti, porque antes de tudo tu dirás, Mestre, eu quero muito perceber, porque meu coração deseja muito servir em teu nome. 

Paz,
De vosso irmão e amigo,
Cairbar de Sousa Schutel.

 

Amigo espiritual de sempre

O coordenador espiritual do módulo é também o atual coordenador do Grupo Marcos. Opta por identificar-se como - amigo espiritual de sempre em sua comunicações.