Magnetismo - Iniciação aos Princípios do Magnetismo

Diálogo mediúnico

Diálogo Mediúnico






Queridos filhos, queridas filhas,
Sejamos nós aquelas pessoas muito dispostas a sempre trabalhar um tanto mais na Seara do Cristo, porque nós precisamos e ele generosamente nos cede um espaço de trabalho no campo que é dele para que não morramos, simbolicamente falando, por falta de uma nutrição espiritual superior. 

Fiquemos atentos sempre: estamos realmente servindo da melhor forma? Estamos realmente nos esforçando a cada dia para que quando o Senhor chegar estejamos ativos e confiantes, trabalhando em sua vinha? 

Podemos iniciar.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta de hoje é: nós gostaríamos de saber, do ponto de vista da espiritualidade, o que poderíamos realizar, hoje, em relação aos tratamentos obsessivos caso estudássemos e praticássemos o magnetismo conforme ensinou Allan Kardec?

Nova Geração entenderá, mas seria muito bom que vocês entendessem – o estudo do magnetismo ligado à mediunidade é um dos mais poderosos instrumentos de transformação de toda a sociedade. Mas espíritas não querem entender isso, talvez porque dê trabalho ou talvez porque eles gostem muito de viver em mundo inferior. 

Estão acomodados: não vamos mudar muito, porque está bom. Claro que está bom, gosta de coisa porca. Mas o mundo, porque é ordem de Deus, vai mudar e quem não aprender a gostar de coisa séria, bonita, vai ter que ir para outro lugar. 

Digo isso por quê? Porque, se vocês quisessem estudar com seriedade Allan Kardec entenderiam milhares de aplicações de magnetismo. Seria muito simples melhorar a vida na sociedade se os espíritas quisessem de forma simples, mas séria, ajudar.

Por exemplo: vivo em pequena cidade de Brasil e vejo que tem problemas no posto de saúde. Sério, pessoas sofrendo muito. Ora, eu posso organizar primeiro, conhecendo mediunidade e magnetismo, uma reunião mediúnica para entender como melhorar a situação do ponto de vista espiritual. Será que equipe médica sofre de uma obsessão excessiva? Será que existe muitas intrigas e maldades? Será que eu posso colaborar para que o ambiente psíquico daquele local de tratamento de saúde se torne mais elevado? E vão dizer: como fazer isso? Espíritas não entendem nada e acha que isso não funciona. Esse é o problema.

Vou dar várias sugestões, apenas para que vocês comecem a entender como será trabalho de Nova Geração. Vários exemplos. Talvez nessa cidade hipotética exista uma corrupção muito grande. Que tal observar o ângulo espiritual disso? Que tal evocar os responsáveis em uma reunião mediúnica séria e conversar com eles? Doutriná-los, como vocês dizem. Por que não fazer isso? Orientá-los, chamar atenção. Alguns mudem, talvez, não mudem tanto, mas pelo menos talvez não piorem tanto. Talvez alguns se comovam. Conversar. Para fazer isso que precisa? Conhecimento e conduta séria. 

Outro exemplo: se cidade sofre de um ataque obsessivo, tem muito suicídios, excesso de acidentes, chamar esses espíritos que estão gerando tudo isso. Conversar, orientar, encaminhar e, pouco a pouco, eles se tornarão protetores dessa cidade que eu estou aqui imaginando. 

Mais coisas: se conhecessem o poder de uma água magnetizada poderiam mudar o padrão de saúde das pessoas, reunindo, estudando, pegando grupo sério, dedicado e magnetizando a água e distribuindo em hospitais, em locais que pessoas precisam. Quanta coisa o magnetismo permite fazer. Quanta coisa! 

Além, obviamente, do que já fazia Allan Kardec como magnetizador: tratar, curar inúmeros problemas físicos. E magnetismo não briga com Medicina química, auxilia, ajuda, ampara. 

Ah, mas isso dá muito trabalho, isso muito difícil… Tudo bem, se você ainda não quer fazer isso, você vai para um mundo onde isso não vai ser feito, porque na Terra Nova Geração fará isso.

Espíritas parecem que não entendem nada. Facilmente entram na sintonia de hordas de obsessores em brigas de futebol, em brigas políticas, em brigas estúpidas. Enquanto os espíritos das trevas se divertem, porque eles influenciam todos os lados para que A brigue com B dizendo isso e aquilo, e depois junta com C que também entrou na vibração de ódio. Quem entende como funciona as relações humanas magnéticas de encarnados e desencarnados podem fazer muito pela humanidade. Pode ajudar muito. 

Mas isso certamente não dá dinheiro, isso não dá fama, são trabalhos sérios, discretos que não aparecem, então maioria não quer. Maioria quer ser visto, aplaudido, elogiado, não pelo Cristo. Mas por outros espíritos tão inferiores quanto, numa troca que não é boa. 

Filhos, de nosso ponto de vista, entender necessidade real e atendê-las é a base do cristianismo. Foi assim que o Cristo fez. Foi assim que apóstolos fizeram. Não foi disputar guerra com Roma, foi transformar o coração do ser que está em sofrimento. Porque Deus manda o sofrimento para que espírito comece a se recuperar emocionalmente. E aí é muito importante que outro espírito ajude, incentive, mostre, ampare, tudo isso muito importante. 

Então, filhos, as aplicações são imensas em todas as áreas onde há a dor humana. Isso queria muito que vocês entendessem: onde há sofrimento humano, mediunidade e magnetismo podem ajudar muito, das mais diversas formasMas isso exige que você queira de verdade ser cristão, não um estúpido metido a intelectual, não um bobo da corte a fazer espetáculos em palcos torpes, não. Cristão. 

Quero servir, quero aprender a servir, irei servir pouco a pouco, mas em cinco, dez, quinze anos estarei melhor. Todo dia irei exercitar minha capacidade de servir. Este é o melhor curso de magnetismo: desejo ardente para servir quem mais sofre e buscar todo o saber necessário para servir. 

Aqui está o erro de vocês: maioria não quer estudar e os que estudam quase sempre estudam para se exibir. Poucos, filhos, desta geração atual estudam para servir, não se preocupam com isso. Se vocês se preocuparem em estudar para servir, nós encaminharemos cada um de vocês. Vocês terão apoio, vocês serão ajudados. Não em fantasia, mas um trabalho que irá ser construído ao longo dos anos. 

Assim Nova Geração irá transformar o mundo, porque eles não têm medo de magnetismo, não têm medo de mediunidade. São amigos de Allan Kardec. E nosso convite se estende a todos vocês: tornem-se amigos de Allan Kardec, entendam o que ele fala, pratiquem o que ele ensina, porque esse Espírito foi enviado pelo Cristo para consolidar a obra do Mestre no mundo. 

Paz,
Do amigo espiritual de sempre.

Amigo espiritual de sempre

O coordenador espiritual do módulo é também o atual coordenador do Grupo Marcos. Opta por identificar-se como - amigo espiritual de sempre em sua comunicações.

Registre sua pergunta relativa ao tema.

Nossa equipe organizará as perguntas e apresentará ao coordenador espiritual do módulo.

Email contatogrupomarcos@gmail.com