Magnetismo - Iniciação aos Princípios do Magnetismo

Diálogo mediúnico

Diálogo Mediúnico






Queridos filhos, queridas filhas,

Estejamos sempre atentos, preocupados se nós estamos de fato seguindo e servindo à causa do Mestre. 

Allan Kardec sempre se colocou como um discípulo de Jesus de Nazaré. Allan Kardec sempre se portou como alguém que obedece às esferas superiores da vida, e sabemos que a autoridade máxima de todo o plano espiritual que dirige a Terra se chama Jesus de Nazaré. 

Devemos, em qualquer assunto de Espiritismo ou da vida, estarmos muito atentos. Nos perguntarmos com muita calma e com muita honestidade: estou seguindo o caminho do Cristo ou estou me acomodando com as mentiras sociais?
Podemos iniciar.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é: como se preparar para realizar a psicografia em casa?

É claro que eu sei que minha resposta causará tumulto em muitos corações espíritas. Lamento isso. É muito triste ver que vocês espíritas, que são contra Allan Kardec, não querem se transformar. 

Mas não podemos, em nome da piedade, que temos por todos vocês, negar a verdade e desvalorizar a obra que vem ao mundo com o nome de Consolador. Portanto, peço que vocês me desculpem, mas não posso compactuar com a mentira que tantos de vocês acolheram nos próprios corações. 

Preciso entender, que Allan Kardec vem ao mundo não para ferir os corações arrogantes e vaidosos, mas, sabemos – e ele sabia -, que de forma ou de outra isso não poderia ser evitado. 

Ele tentou sempre, com muito esforço, com muita responsabilidade, evitar causar dores excessivas. Mas todos nós sabemos que Espíritos covardes e autoritários ficam furiosos quando são expostas as suas limitações, está é a verdade. 

O exercício mediúnico nos lares será a única forma dos cristãos sinceros permanecerem equilibrados e orientados pelo Mais Alto. Não há outra forma. Portanto, consideramos esse assunto da mais alta relevância. 

Diríamos mesmo que é uma necessidade estratégica para aqueles que pretendem vincular-se à altas esferas da vida, da aqueles que desejam com sinceridade ter uma relação plena, grandiosa e bela com o próprio anjo da guarda. Não há outro caminho. Não há hoje em planeta Terra outro caminho. 

Não existem centros e médiuns suficientemente esclarecidos e em número adequado para atender a todos. Por que não existe? Porque esse não é o plano de Deus. 

Então, filhos, vocês que querem realmente tornarem-se discípulos de Kardec, que era um servo do Cristo, têm que levar a sério o que ele ensina.

Se não quer, nós lamentamos, mas como diz o Cristo, todos estão sendo convidados, todos estão tendo oportunidade, está explicado de maneira muito simples: Ah, mas eu não faço isso porque resolvi escutar outra pessoa. Filho, lembra da parábola do semeador, escuta a palavra, se empolga, mas é negligente, vem o espírito do mal e te afasta. 

Isso acontece hoje com muitos espíritas, e em particular, que é o nosso tema, com milhares de médiuns que preferem por covardia acreditar nos falsos profetas do que levar à sério as palavras de Allan Kardec. 

Quando chegar aqui vai dizer o que? Não, porque a fulana ou o fulano disse que não podia. E a pergunta é simples: você se dizia seguidor de fulano ou fulana ou de Allan Kardec? Porque Allan Kardec escreveu diferente. Você não sabia que o próprio Kardec alertou que teria muitos falsos profetas que fariam muitos prodígios? 

Ora, quais são os prodígios que vocês mais admiram hoje? Não são as curas, é o poder social, é o evento, esse é o prodígio que vocês mais admiram. Fulano é muito famoso, fulana atrai multidões, ah, vende muito, tem uma obra enorme. Estes são os prodígios que encantam vocês hoje em dia. Não entendem que tudo isso é falso? Não entende que existe também, da mesma forma, que existe falso cristianismo existe falsa caridade? Não é número, filhos, porque muitos criminosos terríveis criaram hospitais e pode-se dizer que nesses hospitais milhares de pessoas se curaram. 

E os muitos milhões que ele roubou e destruiu a vida? E os muitos milhões que ele induziu ao mal? Será que vocês estão querendo ficar tão estúpidos, tão desmiolados, que preferem a orientação dos falsos profetas? Eu sei que sim. Eu sei que boa parte vai ficar com eles mesmos. Já tava escrito em Apocalipse, desde muito tempo. 

Mas, nós, que temos obrigação séria, não podemos deixar de orientar e não devemos enfraquecer a nossa convicção. Porque não precisa de muitos, os poucos que seguirem Allan Kardec irão transformar a Terra. 

Nós precisamos apenas de poucas e boas sementes, não esqueçam disso, é assim que o Cristo ensina. Pequenas e poucas sementes irão, digamos assim, reflorestar o mundo de coisas belas. Porque as plantas más que abundam e que hoje dominam serão arrancadas pela raiz e lançadas muito, muito, muito longe, filhos. Muito longe. Em outros sistemas. 

Falo tudo isso porque sei que o clima é muito difícil. As trevas, a maldade, os prodígios que vocês admiram: multidões, visualizações, eventos, muito dinheiro, muita venda, muita gente, muitos aplausos…. Filhos, se vocês usarem esses critérios para o Cristo, o Cristo não vai ter valor aos olhos de vocês. 

Vamos acordar um pouco, vamos aprender a pensar com simplicidade e seriedade: disse ou não disse que poderia psicografar em casa? Não tem “mas”, não interessa os argumentos mentirosos. Kardec incentiva ou não incentiva o exercício psicográfico em casa? É uma decisão difícil que eu estou colocando para vocês, filhos. É uma decisão entre escolher estar com o Cristo e Kardec ou estar com aqueles que são famosos no momento, aqueles que dizem representar Cristo e Kardec. 

Mas para quem conhece Cristo e Kardec vai questionar, vai dizer: você diz que representa ele, mas você ensina coisas contrárias. Vocês têm que ser capazes de fazer esse exercício, vocês têm que querer ter coragem de pensar: deixa eu comparar! Meu Deus, mas que situação absurda, mas que situação escandalosa, esta pessoa, esta instituição, este grupo fala em nome de Kardec, mas ensina tudo diferente. Sabemos que isso acontece e vocês foram advertidos pelo próprio Kardec que haveria muitos falsos profetas. 

Vocês podem querer imaginar que falso profeta é apenas desencarnado. Ao contrário, muitos estão encarnados porque é última chance. Tem que dar última chance, pode ser que de cem alguns escapem, muito bom, e os outros vão saber que tiveram última chance. E mesmo que não aproveitem cem por cento, sempre há um aprendizado. 

É necessário, mas é importante que os que querem ser fiéis a Cristo e a Kardec estejam atentos, dizer não, meu irmão, eu sinto muito, você pode defender sua opinião mil vezes, mas aqui está o ensino de Kardec.

Filhos, aquele que quer psicografar em casa, primeiro, e, acima de tudo, tem que meditar muito no que eu disse. Porque movimento espírita já está bloqueado, as trevas dominaram esse aspecto. Todo mundo tem medo, todo mundo se assusta, todo mundo tem uma insegurança terrível. Ora… isso é péssimo para o fenômeno mediúnico! 

Se você vai tentar um fenômeno mediúnico cheio de medo que os falsos profetas enfiaram na tua cabeça, claro que vai dar errado, claro que vai ser muito mais complicado. Portanto, não digo nada hoje, senão dizer: leia muitas vezes Livro dos Médiuns, principalmente, essas partes que tocam na psicografia. Leia todas as experiências que Kardec conta que ele fez na casa dos outros, isso está na Revista Espírita. É importantíssimo esse primeiro passo. 

Porque antes de você começar psicografia em casa, você tem que estar absolutamente convencido que os falsos profetas te dominaram e que você vai lutar por sua libertação. Se não fizer isso, filho, não adianta, porque você vai com tanto medo, tão apavorado pelos falsos profetas, que, quando começar, e nas primeiras dificuldades você vai dizer é, bem que os falsos profetas disseram. 

Entendeu, filho, o que fizeram com você? O que estão fazendo com movimento espírita? Por isso, temos que falar de forma tão ríspida, tão direta, porque são grandes instituições, são falsos profetas que fazem muitos prodígios sociais. Ou melhor, fazem alguns e dizem que fazem outros. Mas, seja como for, é tudo de mentira e vocês estão envolvidos nisso. 

Nós não conseguimos tirar vocês de uma vez, vocês só vão sair disso se vocês quiserem. Orar, pedir ajuda de anjo da guarda. Primeiro tem que criar coragem e dizer o que o Cristo falou e o que Kardec falou é verdade, haverá falsos profetas dentro do movimento espírita. 

Então, se há falsos profetas, eu preciso ser capaz de reconhecer, enquanto eu não tiver a coragem moral de reconhecer os falsos profetas eles me dominarão, eles confundirão o meu raciocínio, eu viverei dividido dentro de mim. Mas você pode orar e pedir coragem, e se você tiver coragem você não precisa condenar a ninguém, mas você tem obrigação de entender. 

Vocês não podem querer ser melhores que os apóstolos, não podem, porque o Cristo dizia: vocês têm que ter cuidado com o fermento do fariseu. Vocês têm que saber quando fariseu fala de Moisés e é verdade e todas outras mentiras. Vocês não vão escapar disso, não podem, não é possível. Vocês têm que dizer: olha, o que esse fariseu tá dizendo. Quando o fariseu cita Kardec, ótimo, você pode aceitar. Quando o fariseu distorce Kardec, você tem que dizer eu sinto muito, senhor fariseu, mas eu não vou aceitar isso, porque Kardec fala diferente. Espíritas não querem. Querem ser comadrezinhas fofoqueiras e mentirosas com a aparência de grandes damas de sociedade, de pessoas muito finas… E se tornam estúpidos, e se tornam vítimas de si mesmos, e se tornam seguidores de fariseus. 

Não precisa atacar ninguém, não precisa denunciar ninguém, mas você tem que saber: nesse ponto, tal pessoa, tal palestrante, tal instituição, tal grupo, tal centro… Não interessa o que for, não está seguindo Kardec, isto é fermento de fariseu, isto eu não aceito. Este alimento eu não ponho em minha boca. 

É isso que Kardec diz, é isso que tô dizendo, este é o ensino do Cristo, cuidado. É como ir num supermercado que você tem, digamos, supermercado que vai ter produtos bons e produtos que estão estragados que são verdadeiros venenos. Não pode pôr tudo na boca, tem que ler. Ah, tá no supermercado, mas é veneno de rato, então não serve para tempero, tem que ver. Não pode: ah, estou aqui, vou comer tudo que está aqui. Só comparação, por favor. 

Mas a verdade é que tem muito veneno, então tem que pensar. Não pode dizer: ah, vou sentar aqui, tô pagando palestra e tudo que disser eu aprendo e pronto. Não. Está traindo o Cristo filho, está desprezando Kardec. Tem que dizer: mas isto é a parte que ele diz que tá em Kardec ou é a parte que ele tá mentindo, me envenenando e distorcendo Kardec? Por isso, cuidado com fermento de fariseus. 

Estamos trabalhando com todos vocês querem com seriedade e não aconselho exercício para quem tem a mente ainda dividida, para quem ainda está confuso, não aconselho. 

Primeiro precisar estudar Kardec, se convencer, no próprio estudo, que para Kardec reunião mediúnica em casa era o modelo. Não era que podia, não. Reunião mediúnica em casa é o melhor modelo, dizia Kardec. As reuniões na intimidade do lar são as melhores. Pode ter no centro espírita? Pode, até pode, não sou contra, mas o melhor é a reunião em casa. 

Se vocês não quiserem seguir Kardec, não façam psicografia em casa, não façam nada, melhor, pelo menos não atrapalha pessoas sérias. Se quiserem, minha sugestão é essa: primeiro estuda e separa o joio do trigo, aprende a separar o que é Kardec e o que é farisaísmo moderno e aí você estará com a mente preparada para dar um passo seguinte. 

Até lá, filhos, estudo e reflexão com seriedade. Não importa quanto tempo você precise, mas se você estiver buscando de forma honesta, estando no caminho certo, que é o apontado por Allan Kardec, você conseguirá coisas maravilhosas. 

Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.,

Amigo espiritual de sempre

O coordenador espiritual do módulo é também o atual coordenador do Grupo Marcos. Opta por identificar-se como - amigo espiritual de sempre em sua comunicações.