0% Completo
0/58 Passos

Diálogo Mediúnico

Diálogo Mediúnico

09 de janeiro de 2017

Paz e alegria aos vossos corações! Que o Cristo entre em vossas almas, em vossas mentes, em vosso ser, pela mesma porta que entrou no coração do grupamento dos essênios: a porta que se abre pela dor resignada.

Não fujais da dor, meus irmãos. A dor aceita com resignação austera e ativa é o segredo da verdadeira iniciação cristã. Os antigos sabiam, intuiam essa realidade; por isso os processos iniciáticos de todas as grandes ordens sempre foi um processo de desafio, de resignação e de dor.

Mas o Cristo traz a iniciação por meio da vida. Não procureis as dores, mas aceitai as vossas dores. Aceitai as vossas dores com a carinhosa convicção de que ela trará a ternura do Mestre para vos consolar na hora certa, no momento exato, quando menos esperardes. Meus irmãos, eu senti a ternura do Cristo. Nem milhares de anos de sofrimento paga tanto amor, quanto mais as nossas pequenas e miseráveis dores deste mundo. É valido, é muito válido, entender: a dor é apenas a chave que abre a porta do vosso psiquismo para que o Mestre entre, e uma vez dentro, ele iluminará toda a casa, todos os cômodos serão limpos, tudo ficará em paz, uma ternura profunda e tranquila invadirá todo o vosso ser para toda a eternidade.

Esse foi o convite do Cristo aos primeiros essênios, esse é o convite que os essênios fazem a vós: aprendei a suportar as vossas tão limitadas dores, em nome do Mestre. Se achai que a vossa dor passa da vossa capacidade, não vos revoltei, orai com humildade, pedi com ternura, porque basta apenas um olhar carinhoso do Mestre para que se dissipe toda a revolta no coração de quem deseja verdadeiramente aprender a amar.

Irmãos meus, o Cristo é o único e supremo modelo, segui-o. Segui-o em cada exemplo, segui-o em cada lição e eu vos asseguro: a paz será vossa conquista, pois Bem Aventurados os aflitos porque eles, consolados pelo Mestre, tornam-se mansos e humildes por toda a eternidade.

Muita paz, do vosso irmão e amigo,

Cairbar de Souza Schutel.

Cairbar de Sousa Schutel

Cairbar de Sousa Schutel

Coordenador espiritual do Curso Iniciação à Psicologia Crística.

Registre sua pergunta relativa ao tema.

Nossa equipe organizará as perguntas e apresentará ao coordenador espiritual do curso.

Dia 08 dezembro publicaremos as respostas.

Email contatogrupomarcos@gmail.com