Curso
0% Completo
0/163 Passos

Referência

Livros

Livro dos Espíritos foi publicado em 18 de abril de 1857. É a marca do início do Consolador no mundo. Editora Lake. Tradução: José Herculano Pires

Terceiro livro da Codificação Espírita publicado publicado em Paris em 15 de abril de 1864

Em Os mensageiros, o Espírito André Luiz relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruções específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem-sucedidos em suas tarefas. Escalado para prestar atendimento fraterno na Terra, ele aprende que o trabalho é fonte de renovação mental e grande passo rumo à construção do bem. Apresentando a morte física como apenas uma passagem rumo à vida espiritual em contínua evolução, os 51 capítulos, psicografados por Francisco Cândido Xavier neste segundo volume da coleção A vida no mundo espiritual, mostram a necessidade do estudo, da prática e do trabalho aplicados na esfera íntima de cada um, para que o retorno à pátria espiritual aconteça com a certeza do cumprimento dos compromissos assumidos antes de renascer.

O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Editora Lake. Tradução: José Herculano Pires
evangelho

Arte Visual

The Weeping Burgher (Andrieu d'Andres),modeled 1885, cast ca. 1908–9 Auguste Rodin French
Auguste Rodin (1840-1917) escultor francês

Esta é uma versão reduzida de uma das figuras do grupo monumental Os Burgueses de Calais modelada entre 1884 e 1885.

Rodin procurou representar vários graus de heroísmo e tristeza em Os Burgueses de Calais. Enquanto algumas figuras personificam o auto-sacrifício estóico, outras sucumbem ao medo. Essa figura, incapaz de disfarçar seu sofrimento emocional, exterioriza o sofrimento de seus irmãos, agarrando sua cabeça curvada com mãos maciças e estendidas.