Curso
0% Completo
0/164 Passos

Referência

Livros

A Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos foi o grande laboratório de experimentação das ideais espírita. Como se dava sua compreensão, o que as comunicações espíritas de outros centros diziam a respeitos, o que outras pessoas pensavam. Um espaço de encontros, de diálogo qualificado e de busca da Verdade.

Tradução dos originais gregos, realizada por Haroldo Dutra Dias, O novo testamento apresenta o texto das escrituras sagradas estruturado de tal forma que respeita as questões culturais, históricas e teológicas da época em que Jesus viveu entre nós.Enriquecida com notas auxiliares à ambientação de expressões idiomáticas e às tradições religiosas, a obra aborda os temas direta e sucintamente, o que favorece o entendimento textual e conserva a pureza comum aos sentimentos e conselhos ofertados por Espíritos superiores.

Trecho do Prefácio

Não podemos, por isso, acompanhar os que fazem de nossa Redentora Doutrina mera tribuna discutidora ou simples caçada a demonstrações de sobrevivência, apenas para a realização de torneios literários ou para longos cavacos de gabinete e anedotas de salão, sem qualquer consequência espiritual para o caminho que lhes é próprio. Estudemos, assim, as lições do divino Mestre e aprendamo-las na prática de cada dia. A morte a todos nos reunirá para a compreensão da verdadeira vida… E, sabendo que a justiça definir-nos-á segundo as nossas obras, abracemos a Codificação Kardequiana, prosseguindo para a frente, com Jesus e por Jesus.

Emmanuel

Pedro Leopoldo (MG), 11 de fevereiro de 1956 

revista-espirita
fonte-viva-1