PodSim 87 – Liberdade de Seguir o Cristo

 

Resumo

Nesse episódio analisamos a relação emocional do senador romano (Emmanuel) em seu encontro com o Cristo e como o Cristo agiu ao perceber sua rejeição a proposta de evolução espiritual. No encerramento, tivemos uma bela mensagem de Cairbar Schutel.



Baixar 1     Baixar 2 


A Liberdade de seguir o Cristo

Que a paz e a alegria do Mestre se faça presente em vossos corações. Que cena poderosa meus irmãos, o Cristo orando!

O Cristo ora individualmente para cada um de vós. Pensai nisto. Pensai com ternura, pensai com efervescência sublime que vossos corações estão definitivamente vinculados ao Mestre de Nazaré.

Não permitais, meus amigos, que vossos corações se distanciem da misericórdia e da paz. Não permitais, meus amigos, que o amor seque nas fontes de vosso ser, porque as lágrimas do Cristo também escorrem de seus olhos por tua causa.

Amar não é uma palavra simplesmente agradável aos lábios. É uma palavra que deve tocar em profundidade os nossos corações. O amor do Cristo não é um amor vão, não é um amor passageiro, é uma relação para toda a eternidade segundo a vontade do Pai.

Ele cuida carinhosamente do vosso coração, ele se preocupa atentamente com a vossa felicidade e ele vos acompanhará sempre, independente do erro cometido. O Cristo ora por você. O Cristo também diz a cada um de vocês: aproveitai o minuto excelente se quiserdes; estendei a vossa prova por milênios se quiserdes. Mas eu sou Pastor da almas da Terra e eu não vos abandonarei. Velarei sobre vós independente de vossa resposta ao meu apelo, e orarei ao meu Pai independente de vossas posturas emocionais arrogantes e rudes. Eu estarei ao vosso lado falando à verdade que alerta, doando o meu amor que alimenta sempre.

Meus amigos, esse encontro não é um simples encontro do nosso Mestre com um mero senador romano. É um encontro do Cristo com cada um de nós. Nada há de especial para o Cristo em relação ao espírito de Emmanuel que não seja também especial em relação ao vosso coração. Valeis tanto quanto ele e arrisco eu afirmar, talvez um tanto mais, por serdes vós, mais necessitados que esse espírito superior, que hoje conquistou esta posição com dois mil anos de labores imensos e inimagináveis para a razão humana mediana.

Irmãos e amigos, lembrai sempre que esse encontro marca a vida do senador. Mas hoje, o Consolador marca o vosso encontro com o Mestre. Hoje entendeis o que o Mestre deseja. Hoje sabeis como o Mestre se porta. Hoje é o vosso encontro com o Cristo. Que fareis? Orgulhosamente, como fez o senador romano, levantareis questões de revolta e esquecereis esse doce encontro? Ou fareis como esse espírito sublime de Lívia que ao observar a cura da filha, amplia mil vezes a sua devoção e a sua fé ao meigo Mestre de Nazaré? É a vossa escolha, não é uma escolha de um homem ou de uma mulher, é a escolha de cada indivíduo da Terra. Como agradecereis ao Mestre por vir ao vosso encontro na forma do Consolador Prometido? Que fareis com isso? Posso vos assegurar: a vossa decisão desta existência, deste encontro, marcará os vossos séculos futuros sem nenhuma sombra de dúvida.

Encerramos estes três episódios, por nós inspirados, dizendo: lembrai-vos do Cristo orando ao Pai por vós e respondei com o vosso coração aberto, Senhor torna-me um cântico de amor e de humildade e de fé, neste momento quero ser teu discípulo!

Paz a todos, vosso irmão em Cristo,

Cairbar de Souza Schutel


Baixar a Mensagem em PDF

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s