Resumo

A sombra é tudo o que escondemos, tudo o que que negamos ao invés de educarmos. Nesse momento, nosso país tem uma oportunidade de olhar para as próprias falhas emocionais e com amor transformar-se.

 


 


Baixar 1     Baixar 2


O Brasil, o mundo e a sombra

PodSim 88 mensagem encerramento

 

Paz e alegria em vossos corações! Que possamos nós, em nome do Mestre, aprender a discernir a verdadeira da falsa fraternidade. A verdadeira fraternidade nunca condena, mas também nunca gera desculpas mentirosas que alimenta a corrupção íntima.

A verdadeira fraternidade reconhece o erro do outro, mas reconhece, acima de tudo, a necessidade de suporte e amparo para o outro que erra. Esse é o verdadeiro caminho da construção de um agrupamento de indivíduos que poderão representar o nosso Mestre neste mundo tão difícil.

Amigos, a construção do Evangelho inicia-se e completa-se no coração de cada um de vocês, orando abnegadamente, a cada dia, pedindo ao Senhor a luz íntima e espiritual para discernir as próprias virtudes dos defeitos, pedindo amparo do Mestre para que ele nos envolva em suas energias, para que tenhamos a paz e a tranquilidade suficientes para abrirmos os nossos corações para o Pai.

Uma nação se constrói apenas com almas abnegadas. Todos os impérios da face da Terra, que foram construídos com base na intriga e na calúnia, no ódio e na guerra, na maldade e no vício, desmoronaram fatalmente, e assim será, tantas vezes quantas forem necessárias, para que os filhos de Deus entendam que apena só há estabilidade real quando ela é construída a partir de corações fraternos. Todos os movimentos sociais serão infelizes até que adotem a fraternidade pura e santa orientada pelo Mestre de Nazaré.

Todas as conquistas individuais serão tolas e ilusórias até que aprendam que todas as virtudes e todas as riquezas deverão servir e submeter-se a um único propósito: que é a Lei do Amor, que é a Vontade suprema do Criador do universo. Isso é o que dará sustentação ao crescimento individual e coletivo, às obras artísticas e às obras religiosas, às famílias, aos grupos espíritas, aos agrupamentos religiosos do planeta.

Todos seremos fortes, independente da causa que estamos esposando, quando tivermos por base o Amor do Cristo a traduzir-se em sentimentos e ações da fraternidade pura e santa que Ele exemplificou.

Irmão e amigos, precisamos dar um passo além, precisamos pensar como estender a fraternidade em nossos corações em um proposta diária de ação, para que o Cristo, após a nossa construção, limitada, mas abnegada, possa fazer morada em nosso ser.

Paz a todos, do vosso irmão e amigo.

Caibar Schutel.

Baixar a Mensagem em PDF

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s