PodSim 105 Compaixão nos Bebês

Resumo

Conversamos sobre as pesquisas científicas sobre a compaixão nos bebês. Recém-nascidos podem sentir compaixão? Se sim, como comprovar isso?
Conheça o impressionante experimento que comprova estes fatos!



Baixar opção 01       Baixar opção 2


Mensagem Final

Que a paz e alegria possa estar sempre, não apenas na cabeça, como uma ideia vaga, mas em todo o corpo, alterando tudo para melhor em vosso organismo, para que paz e alegria sejam sentimentos, sensações e bem-estar que se traduzam em forma de viver, que se traduzam em forma de olhar.

Ficamos profundamente emocionados em ver que os espíritas começam a entender que a pesquisa científica reforça tudo aquilo que os espíritos disseram ao grande e querido codificador. A ciência feita de forma séria, metódica, sistemática, organizada e ética consegue mostrar que tudo aquilo que Jesus de Nazaré ensinou é uma profunda verdade, filhos e filhas. E já existem milhares de pesquisas que podem surpreender os vossos corações com a grandeza de Deus, com a sabedoria dos Espíritos iluminados que dirigiram a codificação. Vocês não podem parar e viver simplesmente dizendo: já li Livro dos Espíritos, já li Livro dos Médiuns. Não façam isso filhos! Isso é um crime contra vocês mesmos! É preciso pensar o que é a ciência, hoje. O que ela comprova e o que ela não comprova, o que dizem as pesquisas sérias, o que afirmam as pesquisas sobre os postulados filosóficos de O Livro dos Espíritos. Hoje muitos estão comprovados, é preciso pensar nisso. Não apenas para dizer que vocês são inteligentes, não isso. Tem um valor muito maior, filhos, entender como o vosso corpo reage quando você escolhe o bem.

Imagine a saúde, o bem-estar, como um fluxo que sai de Deus, passa pelo coração do Mestre e chega no teu, filho. Agir de forma leviana, ou mesmo de forma maldosa, bloqueia esse fluxo, impede a melhor parte dele, porque o fluxo que vem de Deus, a parte mais pura dele, possui energias que penetram o átomo, mas também são muito sensíveis e aqueles que cultivam a maldade não conseguem absorvê-la completamente.

É preciso entender isso. É preciso refletir: o que leva crianças de poucos meses a valorizar tanto aquele que ajuda? É algo muito belo, é algo que toca no mistério da criação, é algo que, de certa forma, podemos a dizer a vocês: é o próprio Deus guiando o seu filhinho, espírito reencarnado, a fazer a opção certa. Você vai dizer: por que às vezes ele erra? Porque o espírito humano é falho, não é mau, porque às vezes não capta totalmente a vontade do Pai. Essa é a natureza humana. É necessário fazer esforço para captar a Vontade do Pai. Assim também é com você, se você fizer esforço de ficar em paz, vai pouco a pouco seguindo o fluxo do bem. Pode cometer erro, não há problema, desde que o seu coração esteja constantemente buscando o coração daquele que representa Deus neste mundo, Jesus.

Fundamental é, filho, permitir que o coração sinta. Não aceita alguém dizer que é besteira ser muito sensível, não. Toda vez que você ver uma criança ofertando algo a alguém, a outra criança, a um adulto, a pai, a mãe, olha com atenção e sente: é Deus. É a lei de Deus mais valiosa se concretizando diante de teus olhos, filho!

É o amor de Deus se fazendo gesto material para te ensinar que o amor está em toda parte. Essa é a sensibilidade que uma ciência bem conduzida, bem sentida e bem refletida vai trazer para teu coração, filho. Portanto não diga: só é uma criança, coisa besta.

Um gesto de amor de uma criança é também a expressão do Amor do ser que sustenta todo universo, se você entende isso filho, se você sente isso filha, você já está se preparando para ter uma comunhão profunda com Deus. Que você fique em paz. E o meu grande pedido ao Pai e ao teu coração é que, a partir de hoje, cada gesto infantil de amor toque teu coração filha, porque você já sabe que não é uma coisa à toa, é Deus se manifestando aos teus olhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s