Nova Geração 122 – Série Livro dos Espíritos

Resumo

Além de definirmos o que, de fato, significa prolegômenos estudamos como esse pequeno texto é indispensável ao estudo de O Livro dos Espíritos.

 

Baixar opção 1       Baixar opção 2 


 

Nova Geração 122

Baixar texto PDF 

Meus filhos, está começado o nosso estudo! Caminhemos em paz, caminhemos com alegria, porque o Consolador poderá estar mais vivo dentro de nós.

Momento sublime que o mundo desconhece, reuniões tão simples do ponto de vista da sociedade; reuniões sublimes na história espiritual da Terra, a deste espírito missionário, Allan Kardec, com a equipe de seus amigos espirituais. Quantos momentos felizes ocorreram ali, naquela troca discreta e serena de afeto mútuo, porque todos eles se amam. Não pensem que é uma equipe de intelectuais, frios, resolvendo problemas burocráticos.

O convívio de Kardec com o resto da equipe é um convívio de amor profundo, é um convívio de irmãos queridos que brincavam uns com os outros. Que se alegravam quando se comunicavam, que trocavam reminiscências e informações do passado. Ou você acha que o nome Allan Kardec, como surgiu? De conversas queridas, lembranças carinhosas, por isso é essencial para a obra, porque a equipe do Consolador, acima de tudo, meus filhos, não se esqueça disto: é uma equipe que se ama. Ou você acha que não há um amor profundo entre João Evangelista e Allan Kardec? São amigos muito queridos. Você acha que Kardec não se divertia ao dialogar com Vicente de Paulo? Esse espírito tão claro, apaixonado, tão nobre. É um afeto profundo, é um reencontro de Espíritos que trabalharam juntos ao longo de milênios. Não é um simples amor de amigos no convívio de cinquenta anos. É um convívio continuado e de afinidade, que transcorreram em tantos séculos que vocês não podem imaginar meus filhos.

A equipe do Espírito de Verdade se caracteriza, acima de tudo, pelo amor, carinho, afeto. E quando falam de forma mais incisiva é para educar vocês. Não é para educar Kardec. É para que a resposta fique clara aos corações conturbados no mundo.

Quanto afagos fraternos essas reuniões demonstram em nosso plano. Espíritos que se tornaram dignos, pela sua abnegação, podem assistir estes encontros de forma completa e o afeto entre estes amigos está na categoria dos mais belos encontros que já aconteceram neste planeta, meus filhos.

São amigos que se amam, que dão as mãos, que riem e trocam lembranças do passado. Que trocam desabafos. Um trabalho belo, que apenas o amor de uma equipe seria capaz de sustentar, apenas isso.

Quantas lições à humanidade ainda receberá, quando puder ver como de fato se realizou a reunião afetuosa entre estes amigos tão queridos e amados. Amizade que se consolidou e aprofundou ao longo dos milênios.

Filhos queridos, agradeçamos a Deus, juntos, para que sejamos preparados para entrar, para termos ingresso nesta relação profunda de amor, porque O Livro dos Espíritos nada mais é do que a parte escrita da relação de amor desse grupo de espíritos que dirigem a Terra. São diálogos organizados para o grande público, mas que nasce do contato maravilhoso de corações que se amam e que sabem amar, porque aprenderam isto com o Mestre dos Mestres – Jesus de Nazaré.

Que todos fiquem em paz.

Baixar PDF opção 1

Baixar PDF opção 2

 

um comentário

  1. Muito interessante a orientação sobre a parte inicial do livro. Normalmente até pela ansiedade de sorvermos os conhecimentos, não damos muita importância às partes introdutórias !!! E na verdade ali se encontram considerações importantes para um melhor entendimento da obra.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s