Série de O Livro dos Espíritos

 

Baixar opção 1      Baixar opção 2 

 


Nova Geração 123

Baixar texto PDF 

Filhos, que o Cristo nos ilumine neste instante em que nós entrelaçamos nossas vibrações em busca de preparar o nosso ser para adentrar no solo sagrado do Espiritismo.

É preciso, filhos, preparar-se com verdadeira humildade para os ensinos que vem do mais alto. É preciso não ter a arrogância tola daqueles que acham que lê e entende simplesmente. É preciso, filhos, espaço para a meditação, é preciso espaço íntimo para que essas respostas possam florescer em nosso ser, trazendo paz e compreensão profunda de cada lance da vida.

Nós vamos estudar, aprender, dialogar, criticar de forma honesta cada questão porque assim que elas irão ser digeridas e liberar a sua essência para o nosso intelecto e para o nosso coração.

Filhos, o tema Deus requer muita caminhada para ser sentido de forma apropriada. Vamos sempre voltar a este tema, mas para que vocês possam sentir a pureza do amor do Pai, expressa pela Natureza e pelo Cristo, é necessário partir do que vocês aprenderam hoje: sentir.

Deus me conhece, Deus sabe de toda a minha história, das minhas lutas, dores, Deus sabe… E Deus se preocupa no sentido de voltar à atenção, olhar isso é muito importante.

Deus olha para os Seus filhos, Deus observa os Seus filhos, Deus cuida, protege, nutre, estimula todos os Seus filhos que são seres humanos, mas que também são anjos, mas que também são seres abaixo do estágio de humanidade.

É preciso perceber o amor de Deus em cada coisa, para que se possa compreender o Espiritismo. Este é o primeiro problema. Então faz o mais importante, porque se você não entende, se você não tem em mente que Deus ama a todos, você vai achar que o Espiritismo é doutrina de batalha teórica. Espiritismo é doutrina de diálogo construtivo em que as percepções e compreensões vão sendo estudadas, aprofundadas e ampliadas. Este é o movimento do Espiritismo. Isso deveria ser o movimento espírita.

O movimento de diálogo que visa ampliar compreensão, que visa ampliar sentimento de fraternidade e de amor. Se isso não ocorre, pois se pensa em um Deus exigente, autoritário, se pensa que disciplina é desculpa para a maldade, porque se perdeu de Deus. E quando estamos distantes de Deus, todas as boas intenções se tornam pequenas. O que é estar distante de Deus? É não entender que Deus se preocupa com cada filho e a correção do irmão deve ser amorosa, então o esclarecimento deve estar repleto de carinho, então a disciplina deve ser sempre construtiva e não destrutiva.

Isso tudo é consequência de uma única coisa: se eu olho para um irmão e sei: Deus o conhece, está vendo e quer que eu seja uma força de amor. Muito diferente de quando eu acho, Deus exige, pune, castiga.

Filhos não tem como explicar mais isto senão pedindo que sintam o amor de Deus. Sintam o amor deste Pai generoso. Deste Pai que tem carinho, deste Pai que olha, que cuida, que tudo faz.

Sinta isso e se você sentir, cultive este sentimento todo o dia. Lembre, coloca lembrete carinhoso: o Pai me ama – meu Pai cuida de mim – sabe que estou trabalhando, que agora estou no lazer. Sinta esse amparo a cada momento, ponha lembrete, escreve pequeno papel discreto e coloca na mesa, onde quiser, lembra realmente, mas não lembra com pensamento, mas com sentimento.

Deveríamos ter a cada tantos e tantos minutos uma pequena pausa para em poucos segundos esperar e dizer: momento de sentir o amor de Deus. Momento de sentir o amor de meu Pai. Momento de sentir o amor de meu criador.

Filhos, somente assim vocês estarão preparados para conhecer em profundidade o Espiritismo. Apenas assim vocês estarão preparados para as grandes conquistas espirituais.

Treinem a cada dia, por cinco segundos, dez segundos, uma respiração concentrada: momento de sentir o amor de Deus. E vocês mudarão a vida, pois tudo inicia e tudo caminha para o Pai que ama.

Muita paz, do amigo espiritual de sempre.

 

 

 

1 comentário

  1. As vezes com nossas limitações temos muita dificuldade para entender o que é Deus e como são seus desígnios … Graças a esta maravilhosa Doutrina, passamos a ter uma melhor compreensão do infinito amor e misericórdia que nosso pai e criador tem por nós !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s