Nova Geração 129 – Como Deus é.

Estudamos a questão 13 de O Livro dos Espíritos. Como é Deus e como Ele se relaciona conosco?! São as questões que direcionam nossa conversa. Espero que você goste!

 

Baixar opção 1      Baixar opção 2 


Texto

 

Nova Geração 129 – Como Deus é.

 

Baixar texto PDF opção 1      Baixar texto PDF opção 2  

GM-NG-129 - Untitled Page

 

13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma ideia completa de seus atributos?

— Do vosso ponto de vista, sim, porque acreditais abranger tudo; mas ficai sabendo que há coisas acima da inteligência do homem mais inteligente, e para as quais a vossa linguagem, limitada às vossas ideias e às vossas sensações, não dispõe de expressões. A razão vos diz que Deus deve ter essas perfeições em grau supremo, pois se tivesse uma de menos, ou que não fosse em grau infinito, não seria superior a tudo, e por conseguinte não seria Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus não deve estar sujeito a vicissitudes e não pode ter nenhuma das imperfeições que a imaginação é capaz de conceber.

DEUS É ETERNO. Se ele tivesse tido um começo, teria saído do nada, ou, então, teria sido criado por um ser anterior. É assim que, pouco a pouco, remontamos ao infinito e à eternidade.

É IMUTÁVEL. Se Ele estivesse sujeito a mudanças as leis que regem o Universo não teriam nenhuma estabilidade.

É IMATERIAL. Quer dizer, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria, pois de outra forma Ele não seria imutável, estando sujeito às transformações da matéria.

É ÚNICO. Se houvesse muitos Deuses, não haveria unidade de vistas nem de poder na organização do Universo.

É TODO-PODEROSO. Porque é único. Se não tivesse o poder soberano, haveria alguma coisa mais poderosa ou tão poderosa quanto Ele, que assim não teria feito todas as coisas. E aquelas que ele não tivesse feito seriam obra de um outro Deus.

É SOBERANAMENTE JUSTO E BOM. A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e esta sabedoria não nos permite duvidar da sua justiça nem da sua bondade

 

MENSAGEM MEDIÚNICA

Meus queridos filhos e queridas filhas, que o Mestre nos inspire neste instante em que buscamos sentir a Sua paz para que tenhamos as melhores possibilidades de tocar todo o vosso ser, de sensibilizar vosso coração para alterar, com a vossa permissão, a relação que vocês têm com o Pai.

Filhos, lembrem sempre, sem revoltas e críticas superficiais, lembrem da bondade de Deus. A maldade existe, para vocês é algo muito real, não discordo, mas saibam que é desconforto, é o estimulo para vos elevar à felicidade suprema.

Não entendam Deus por alguém que não liga ou castiga, entendei Deus como um Ser carinhoso e que conduz a cada um de nós. Que está em todo canto em plena consciência e atividade, que não se desgasta, que não cansa, que não dorme. Que está acompanhando cada passo e que acompanha, acredite-me filho, cada célula de seu corpo.

Porque cada célula, que você acha que é sua, não é sua coisa nenhuma. São pequenos filhos de Deus. Veja que interessante: Deus, por meio de você, filho consciente, tem bilhões de filhos ainda não conscientes que você carrega e cuida delas. Células são individualidades, são filhas de Deus. São princípios, sementes espirituais. Individualidades, sim, individualidades que vão aprendendo com você a evoluir, porque grande parte do impulso evolutivo delas parte de você.

Se você, filho e filha, soubessem o carinho que Deus tem para cada um de nós, não teria tanto medo, não viveria acumulando mágoas, porque pensaria: ah, meu Pai está vendo… Vem me consolar Pai, preciso de Teu consolo. Sei que depois tudo ficará muito bem, sei que agora que Tu estás cuidando de mim. E vocês vão dizer: mas os mendigos, os abandonados, será que eles não são exemplos dos que recusaram a ajuda do Pai? E o Pai não se afastou, apenas deixou que eles fizessem o que queriam, como o filho pródigo. Você quer viver isto? Estarei aqui. Quando não quiser mais, avise-me que eu te abraço.

Este é o problema de vocês, não querem se voltar para Deus. Vocês, ainda, inconscientemente, muitas vezes recusam o abraço de Deus, se recusam entregar-se a Deus, porque temem, porque ainda não percebem que Deus é justo e bom sempre. Não percebem que Deus nunca vai mudar. Não vai acolher vocês para depois condenar. Não! Deus não é isto! Não percebe que Deus não tem pressa. Mas que se felicita quando cada um de nós, pequenas criaturas, pede: Pai cuida mais de mim, ensine meu coração a amar.

Imortalidade, para nós, se chama consciência de Deus. Consciência. Sentir Deus, saber-se amparado, saber-se amado com bondade e justiça. Não temer é sentir Deus. Enquanto a criatura não sente Deus, sua vida é de temor. Porque ele sabe que é incapaz de controlar tudo, então, vive com medo. Quando sabe e sente: Deus controla tudo e Deus me ama, Deus é bom! Há uma transformação no psiquismo no ser. Ele não gasta energias em loucuras, não vive à toa, não desperdiça a vida com preocupações vãs. Ele vive seguro intimamente, Deus toma conta de mim. Deus protege tudo o que preciso, Deus permite que aconteça tudo o que preciso para o meu bem. Não para o meu capricho.

Pensa filho, como cada um destes sábios atributos deve modificar a sua relação com o Criador, seu Pai. Porque sabemos que um dia sentiremos Deus de forma tão plena que os milhões de anos em nossa frente serão apenas de expectativa sublime de uma felicidade sempre ampliada e de uma felicidade cada vez mais profunda.

Do amigo espiritual de sempre

 


Se você gostou de nosso programa, baixe nosso texto e compartilhe por e-mail ou no facebook! Contamos com a sua ajuda!

Baixar Texto da Mensagem – Clique aqui.

 

 

 

 

 

2 comentários

  1. Este é um estudo muito gratificante. É difícil para nosso atual estágio de evolução entender: como pode ser infinito? como sempre existiu? como não teve inicio? muitos nós no cérebro. O importante agora é entender e aceitar esse amor lindo e maravilhoso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s