ANJOS E DEMÔMINOS -NOVA GERAÇÃO – 153

Baixar opção 1       Baixar opção 2 

 


livro dos espíritos.png

Livro Segundo  – Capítulo 1

VIII ANJOS E DEMÔNIOS

128. Os seres que chamamos anjos, arcanjos, serafins, formam uma categoria especial, de natureza diferente da dos outros Espíritos?

– Não; são Espíritos puros: estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições. A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral; não obstante, é freqüentemente aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à Humanidade. Diz-se: o bom e o mau anjo; o anjo da luz e o anjo das trevas; e nesse caso ele é sinônimo de Espírito ou de gênio. Tomamo-lo aqui na sua boa significação.

129. Os anjos também percorreram todos os graus?

– Percorreram todos. Mas, como já dissemos: uns aceitaram a sua missão sem murmurar e chegaram mais depressa; outros empregaram maior ou menor tempo para chegar a perfeição.

130. Se a opinião de que há seres criados perfeitos e superiores a todos os outros é errônea, como se explica a sua presença na tradição de quase todos os povos?

– Aprende que o teu mundo não existe de toda a eternidade, e que muito antes de existir já havia Espíritos no grau supremo; os homens, por isso, acreditaram que eles sempre haviam sido perfeitos.

131. Há demônios, no sentido que se dá a essa palavra?

– Se houvesse demônios, eles seriam obra de Deus. E Deus seria justo e bom, criando seres infelizes, eternamente voltados ao mal? Se há demônios, é no teu mundo inferior e em outros semelhantes, que eles residem: são esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo, e que pensam lhe ser agradáveis pelas abominações que cometem em seu nome.

 

Mensagem Encerramento

 

Que o Cristo nos ilumine, filhos e filhas, a todos que buscamos não apenas uma compreensão superior da vida, mas os que buscamos, querido amigos e amigos, um padrão de vida superior.

Isto é essencial: compreender a vida dos espíritos verdadeiramente evoluídos é um desafio que vocês não deveriam deixar de lado.

É preciso buscar compreender estas mentes superiores para que consigamos sintonizar com elas. Não a busca vaidosa: vou entender como estes seres são, isto é impossível.

A busca real. O que é a busca real? É a busca de quem abre o coração aceitando o que existe em seres infinitamente superiores e suplica: ajuda-me para que através do raciocínio e do sofrimento eu me eleve, porque a ascensão se dá na luta incessante para superar a si mesmo para superar as terríveis barreiras íntimas.

Os espíritas deveriam devotar-se mais a entender como funcionam as mentes superiores. Estudos, pesquisas, reflexões: como funciona a mente de um espírito chamado de Maria de Nazaré? Como funciona a mente de um espírito chamado Eurípedes Barsanulfo? Como funciona a lógica emocional de um Bezerra de Menezes? São exemplos que vocês podem ter dados, informações, não para decorar e vender livros para ganhar dinheiro, mas para permitir que a vida destes espíritos penetrem rasgando os vossos corações, e vos intuindo a vida verdadeira, como ela existe, de fato, na consciência e na mente destes espíritos! Vos intuindo  de como viver os testemunhos dolorosos que a Terra traz para todos! Vos alimentando da seiva que nasce de uma sintonia superior.

Filhos, o assunto espíritos muito evoluídos não deve vos assombrar e nem deve ser material de tolice. Deve ser material de autoexame, deve ser como um bisturi de luz a rasgar os seus intelectos e corações para que vocês sintonizem com eles, porque só sintoniza com espírito muito evoluído aquele que busca com muita humildade entender como esses espíritos vivem intimamente. Não apenas trilhar os seus passos, mas trilhar o seu caminho sentido pelo menos um pouco de suas dores e ai tereis um indicador seguro de vosso caminho evolutivo.

Que vocês reflitam, que vocês busquem entender, que vocês estudem, porque a Nova Geração abrirá estas portas para vocês, mas é preciso que vocês queiram entrar por elas.

Muita paz do amigo espiritual de sempre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s