Nova Geração 237 – Somos mais do que pensamento.

 Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal


1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.
11. Pactos.
12. Poder oculto. talismãs. Feiticeiros.
13. Bênção e maldição.

Perguntas do capítulo 459 a 557.

460. Temos pensamentos que nos são próprios e outros que nos são sugeridos?

“Vossa alma é um espírito que pensa; não ignorais que vários pensamentos vos chegam, ao mesmo tempo, sobre um mesmo assunto e, com frequência, muito contrários uns aos outros; pois bem!

Há sempre pensamentos vossos e nossos; é o que vos deixa na incerteza, porque tendes, em vós, duas ideias que se combatem.”

461. Como distinguir os pensamentos que nos são próprios daqueles que nos são sugeridos?

“Quando um pensamento é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os do primeiro impulso. De resto, não há, para vós, grande interesse em estabelecer essa distinção e, frequentemente, é útil não saber fazê-la: o homem age mais livremente; se se decide pelo bem, ele o faz voluntariamente; se toma o mau caminho, só terá mais responsabilidade.”

Mensagem de encerramento

Muita paz e muita alegria em vossos corações, amigos e amigas tão amados, já vejo que temos um pequeno grupo muito interessado e isso deixa nosso coração muito alegre, muito feliz.

Nós vamos hoje pedir que vocês façam um pequeno exercício. Vocês poderão desenhar, pintar, fazer poema sobre um pensamento que deixa você angustiado. Pode ser pensamento normal ou inferior qualquer pensamento.

Você vai fazer isto em um papel, vão expressar isto, não precisam fazer exatamente agora, pode ser depois de terminar de ouvir esta mensagem ou em um momento bom, mas faça, por favor, esta semana, pois queremos acompanhar.

Você vai fazer isso: vai registrar este pensamento, isto é muito importante, em um papel. Pode ser uma linha, eu penso isto… Estou pensando muito sobre isto, estou pensando assim, assim, assim. Pronto!

E vai depois que fizer isto, olhar por trinta segundos esse pensamento repetindo: este é o pensamento que tenho, está aqui representado materialmente. Trinta segundos.

Depois vai pegar e vai rasgar este papel, e se desfazer dele em um cesto, jogando, se desfazer do jeito que sentir que é melhor…

Depois vai fechar os olhos, respirar e dar-se conta que aquele pensamento foi embora. Você pode trazê-lo de novo ou não, mas vai sentir que você é consciência. Você produz pensamento, você despacha-o, você produz de novo quantas vezes quiser.

Espírito tem o poder de alterar pensamento e um dia terá poder de alterar tudo que existe no universo, porque do mesmo jeito que vocês criam e desfazem pensamentos, nós podemos fazer isso com tudo!

Por isto não há como haver miséria no universo, porque o Espírito lúcido cria com o pensamento o que quiser. O Espírito pode criar alimento com o pensamento? Claro! Ele pode se quiser imaginar qualquer coisa, dar qualquer sabor, ele cria aquilo dali e é alimento de verdade! Claro, com o tempo ele para de fazer isso e já se alimenta diretamente sem necessitar de materializar nada, ele faz a hora que quiser.

Ah… Espírito não tem medo de ficar sem teto, desabrigado? Não, ele cria o que quiser. Não digo isso para que vocês tenham ideias mágicas, mas para que sintam que uma vez a consciência desperta, acaba-se toda a possibilidade de miséria. Extinguem-se todas as possibilidades de doenças, porque o Espírito cria aquilo que cura ele mesmo.

Não entendem muitos, como pode espírito encarnado viver 700 anos? Muito fácil, muito normal. Ele não adoece e se renova, porque ele é uma consciência que manipula pensamento e o pensamento se transforma a energia.

Por isso, nos angustia tanto ver situação de planetas inferiores e a gente diz: ah… Meu Deus, se eles soubessem o poder que têm em si – que são consciências.

Se eles quisessem despertar, nunca mais passariam por nenhuma angustia dessa: medo, dinheiro, comida, segurança. Seriam capazes de resolver com facilidade.

Vocês, muitas vezes se acham tão sábios, mas quais são as angustias de vocês senão de angustias de seres praticamente primitivos: alimento, moradia, teto, corpo adoeceu. Isto não é para existir! Vocês criam isto porque querem ter consciência pesada, grosseira, bruta. Uma consciência elevada resolve tudo isto, com muita suavidade, com muita tranquilidade e gera riquezas que vocês não podem imaginar. Gera belezas extraordinárias.

Não existe fome, não é simplesmente porque todo mundo alimenta todo mundo, mas todo mundo sabe produzir o seu alimento, de uma maneira ou de outra. Todo mundo têm consciência que estrutura a vida.

Alimentação um dia, falo da Terra, vai se tornar algo tão fácil e simples, pois vocês saberão comer bem e cultivar em casa, num pequeno espaço, tudo o que precisam para se alimentar de uma maneira saborosa e nutritiva.

Sabe por quê? Porque antes de se alimentar, vocês saberão impregnar aqueles alimentos maravilhosos, de fluidos poderosíssimos, que irão se associar a eles, e irão dar tudo o que vocês precisam para se sentirem alimentados, nutridos e saldáveis.

O que falta para fazer isto? Nada! Apenas vocês quererem. Reconhecer o que são! Vocês são, meus filhos, a criação mais maravilhosa do Criador do universo. Como imaginar que o Pai amoroso criaria seres deficientes, deficitários? Vocês optam por permanecer assim… Porque nós nunca temos medo de nada disso. Porque nos sentimos: temos tudo o que queremos! E queremos ensinar vocês a isto, porque ai sim há uma união, a fraternidade, o carinho mútuo não será para conquistar nada, alimento material, não… Será simplesmente para viver o amor. Chegaremos todos a este ponto, filhos. Sem sombra de dúvidas. O amor nos unirá a todos para sempre!

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?