Nova Geração 255 – O mal que faz bem

Livro dos Espíritos 
Segunda Parte 
Capítulo IX Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal


1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.


2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.


3. Possessos.


4. Convulsionários.


5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.


6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.


7. Pressentimento.


8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.


9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.


10. Os espíritos durante os combates.


Perguntas do capítulo 459 a 557




487. Qual a natureza do mal que faz os espíritos mais se afligirem por nós? O mal físico ou o mal moral?

“Vosso egoísmo e vossa dureza de coração: tudo deriva daí; eles se riem de todos os males imaginários que nascem do orgulho e da ambição; regozijam-se, com os que têm por efeito abreviar vosso tempo de provação.”

Sabendo que a vida corporal é transitória e que as tribulações que a acompanham são meios de alcançar um estado melhor, os espíritos se afligem mais pelos nossos males morais, que nos afastam deles, do que pelos males físicos que são passageiros.

Os espíritos pouco se incomodam com as desgraças que atingem apenas nossas ideias mundanas, como fazemos com as mágoas pueris das crianças.

O espírito que vê nas aflições da vida um meio de progresso para nós, considera-as como a crise momentânea que deve salvar o doente. Compadece-se dos nossos sofrimentos como nos compadecemos dos de um amigo; porém, vendo as coisas de um ponto de vista mais justo, ele os aprecia de maneira diversa da nossa e, enquanto os bons reerguem nossa coragem, no interesse do nosso futuro, os outros nos levam ao desespero, visando comprometê-lo.

Mensagem de encerramento

Filhos e filhas, que o Cristo toque os nossos corações neste exato momento. Vamos abrir o nosso ser para essa energia tão doce, tão poderosa e tão austera de nosso Mestre Superior.

Entendamos nós e nos lembremos a cada instante: a vida na terra é muito rápida. A vida na terra é muito breve. Por que desespero? Por que desesperança? Por que perder o foco da tua atenção, que tem que ser a vida verdadeira?! Você não precisa ser um tolo desesperado no mundo. Você deve ser um ser pacificado, interiormente, porque sabe “os meus amigos velam por mim”, “os meus amigos zelam por meus interesses superiores”, “os meus amigos cuidam carinhosamente para que o meu caminho seja o da verdadeira vitória”. A vitória do espírito sobre a matéria, a vitória do amor sobre o ódio, a vitória da ternura sobre a maldade. Mas essa vitória deve se realizar em mim, não é uma vitória do espetáculo, é uma vitória do dia a dia. Cada vez que em meu dia a dia o amor vence a maldade, a vingança cede espaço para o amparo para que a tua resposta seja de luz e não de treva, mesmo que seja discreta, mesmo que seja ainda de forma frágil e pálida, estais vencendo o mundo!

Portanto, nada de desespero, pense assim: “esta situação parece sem saída, como será que meus amigos espirituais vão se virar para me ajudar?”, “como será que trabalharemos em equipe?” e que equipe maravilhosa, para encontrar não qualquer solução, mas a solução espiritualmente vitoriosa! Por que assim mostraremos ao mundo que o Cristo é mais sábio do que as artimanhas da treva. Como venceremos trabalhando como um time integrado e maravilhoso! Sim, você não está só. Existe toda uma equipe espiritual que vela, que zela e que age para a tua vitória espiritual e não se incomodam com os desafios porque querem que você reconheça que existem desafios imensos e que é preciso dar as mãos. Quantas vezes hoje, meu filho e minha filha, você deu as mãos à tua equipe espiritual para que ela te ajude nas tuas dificuldades? Ou você é um tolo que diz que acredita na vida espiritual, mas na prática não faz nada?

Se é, não tem problema, reconheça e muda agora, dando-se conta: “meu Deus, eu tenho uma equipe de trabalho, eu tenho um grupo que está constantemente querendo me ajudar!” Conversa com eles, “e agora, não sei o que fazer, que faremos, estou, me sinto num beco sem saída”, acalmando teu coração, e eles começarão a agir e pouco a pouco o beco sem saída será visto de outra forma. “Meu Deus, que oportunidade extraordinária o Senhor está me dando nesse momento!” Isso é a ciência profunda, essas são as iniciações que vocês tantas vezes desprezam porque nos processos que eu administrava fazia isso: o iniciando era colocado numa situação absolutamente sem saída para que seu coração se abrisse e ele aprendesse.

Neste mundo tudo é sem saída se nos consideramos sós e tudo é oportunidade de encontrar Deus se nosso coração age com vibrações integradas na equipe espiritual que fazemos parte. E não me perguntem tolices, até os animais tem equipe espiritual!  Você tem que parar de desprezar a sua, temos um trabalho a realizar e a tua primeira tarefa é integrar-se com a tua equipe espiritual para que tenhamos condição de agir quando recebermos a ordem direta do Cristo. Filhos, precisamos hoje que você encontre no teu coração espaço para ligar-se a tua equipe espiritual, façamos juntos uma prece dizendo o seguinte: “Pai, nunca mais rejeitarei a Tua Misericórdia. Aceito o amor da minha equipe espiritual”.

Paz, do amigo espiritual de sempre.

O que você achou?

%d blogueiros gostam disto: