Encontro 1 – Iniciação pelo Sentimento

Nesse encontro, estudamos o papel da dor na ampliação de nossa capacidade emocional e espiritual. A relação do Cristo com o grupo essênio, liderado por Lisandro e por Marcos, nos ensina que o Amor precisa de amadurecimento emocional para se manifestar de forma mais profunda.

Encontro 2 – Iniciação pelo Sentimento, hoje

Estudamos o exemplo de de Yvonne do Amaral Pereira, como ela lidou com a dor e foi capaz de se dedicar aos outros. De como, ela tornou sua vida um exemplo para todos os que desejam redimir-se e aproximar-se do Cristo.

Encontro 5 – Rejeição Social e Cristianismo

Estudamos o papel de rejeição social em nossas vidas e como aprender a lidar com ela segundo o exemplo do Cristo ao lidar com um dos maiores preconceitos de sua época, a rejeição do leproso.

Encontro 7 – Vício e Cristianismo

Estudamos como o Cristo agia em relação aos fariseus formalista e rigorosos. Como ele lidava com aqueles que o atacavam e o ameaçavam? Esse é nosso tema central. A resposta nos ensinará como devemos lidar com os nossos opositores.

Encontro 8 – Vício e Cristianismo, hoje.

A partir de um texto de Humberto de Campos, psicografado por Francisco C. Xavier, dialogamos com Cairbar Schutel sobre a postura adequada ante as polêmicas, o que pode nos prejudicar e como evitar envolver-se nelas sem deixar de cumprir nosso deveres com a Doutrina Espírita.

Encontro 10- Rejeição da Luz e Cristianismo, hoje.

Nesse encontro, refletimos sobre a negação da luz, do Cristo, em nosso dia a dia. Como e de que forma negamos o amor do Cristo? Em algum momento nos recusamos a acolher o carinho divino de Jesus? Estudamos o caso de Ernestina, trazida por André Luiz, na obra Os Mensageiros.