PodSim 06 – Jovens Médiuns

PodSim 06 – Jovens Médiuns


Resumo

Conversaremos sobre a mediunidade na juventude com vários exemplos atuais. Ao final, tivemos uma belíssima mensagem sobre a mediunidade do jovem da Galileia.


Baixar Áudio opção 01

Baixar Áudio opção 02


Mensagem mediúnica de encerramento


 Baixar Áudio opção 01

 Baixar Áudio opção 02


Meus jovens filhos, que a paz do Cristo – o nosso exemplo maior e absoluto para a Terra sofredora – possa sempre mover os vossos corações no caminho da felicidade verdadeira, que só se encontra ao lado dos sofredores, dos que padecem as dores do corpo e da alma, para que aprendais a utilizar a mediunidade, como instrumento de consolo e de ascensão espiritual, porque é ela a dádiva sublime que Deus permite aos seus filhos, para que se tornem verdadeiros apóstolos da caridade.

Não esqueçais que foi o próprio Mestre, ante o lago de Genesaré, que convoca, com firmeza e amor, os seus amados discípulos, então a época, adolescentes. Foram estes, discípulos mais moços, que proporcionou o Mestre esmerada educação dos dons espirituais, para que pudessem, em contato com a humanidade materializada, realizar as provas da imortalidade, da misericórdia divina, da sabedoria impulsionada pelo amor.

Não duvideis que João, o evangelista, é o símbolo mais sublime da juventude para todo o mundo. O jovem, que no início de sua missão, já amava a participação nos fenômenos psíquicos de natureza elevada, proporcionada pelo Mestre inigualável.

Depois, pelas mãos abençoadas das donzelas francesas, que os espíritos mais nobres da codificação, optaram para transmitir as palavras imortais, que revelam a lógica, o amor e a profundidade do Evangelho de Jesus, a Doutrina Espírita.

Jovens, acordai os vossos corações, porque, mais uma vez, o Cristo vos convoca ao dever em sua Seara. Não vos acomodeis pensando que a pouca idade é escusa aceitável para a fuga da responsabilidade mediúnica, porque se a história do Cristianismo está marcada com os mártires que morreram no circo para testemunhar a verdade, igualmente, está marcada pelos testemunhos corajosos de jovens médiuns, moços e moças, que preferiram a morte à traição da própria missão do mundo.

Joana Darc é um dos exemplos mais sublimes que deveis buscar como inspiração, mas, acima de tudo, não vos esqueçais que vossos guias espirituais desejam encontrar o vosso ambiente psíquico, vosso coração, em sintonia com o mais Alto, para que possam transmitir suas ondas de paz e que cada um de vocês, com doze, treze ou quinze anos de idade, possam desde já saber o que significa serviço abnegado.

Jovens amigos, não fujais ao dever que vos cabe. Não acrediteis nas ilusões de um mundo infeliz que vos convoca para o lazer doentio, enquanto enfermos e mendigos aguardam o vosso amparo. Não aceiteis a ociosidade infeliz que poderá adormecer os bons sentimentos de vossos corações.

Amai, amai sempre, doai vossa energias, vosso tempo e vosso carinho a todos os sofredores que Deus colocar em vosso trajeto neste mundo. Juventude espírita, juventude que deseja espiritualizar-se, orai com fervor e vossos guias espirituais se farão sentir em vossas mentes, em vossas visões, em vossos corações, porque é chegada a hora em que todos deverão apresentar o seu testemunho ao Mestre, em obras de abnegação e de renúncia em favor dos quem mais sofrem.

Despedimo-nos, tendo a convicção de que encontrareis nos exemplos ilustrativos de Allan Kardec, no estudo das obras básicas do Espiritismo, o caminho verdadeiro que conduz a paz. Somos uma imensa equipe, que em nome do Cristo, busca estruturar uma verdadeira juventude espírita em todo o país.

Buscamos a você, filho amado, que não se satisfaz com a vulgaridade superficial deste mundo, que sente angústia por uma felicidade mais verdadeira. Que sente a dor dos quem sofrem e quer servir abnegadamente. À vocês, que amam o Cristo, será dado o futuro glorioso, porque entre as últimas palavras que o Mestre nos legou no mundo, devemos lembrar, quando nos garantiu que o Consolador ficaria eternamente conosco, que seus discípulos seriam conhecidos por muito se amarem; e que após a ressurreição, dirigindo-se aos discípulos, num maravilhoso fenômeno de luzes, quando se materializa e diz: Não temais.

A mediunidade é o consolo do Pai a todas as criaturas. Jovens espíritas não temais, porque o amor de Deus é que vos convoca a vos tornardes abnegadamente verdadeiros discípulos do Cristo de Deus. O jovem simples da Galileia, o filho do carpinteiro José, Jesus de Nazaré.

Muita Paz, dos vossos amigos que vos se expressam por mim, desejando que os vossos corações, de agora em diante, se tornem um só e em nome de Jesus, transformemos o mundo.

Baixar a mensagem em PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s