Ciência e Elevação – Nova Geração 135

Estudamos o potencial do conhecermos por meio da ciência e como a ciência pode ser um meio de engrandecimento espiritual se soubermos utilizá-lo sob a orientação da sabedoria.


 


 

Baixar Áudio opção 1     Baixar Áudio opção 2 


Ciência e Elevação – Nova Geração 135

GM-NG-135-Final - Untitled Page

 

Baixar Mensagem em PDF opção 1 

Baixar Mensagem em  PDF opção 2  


 

Livro dos Espíritos 

http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/07/135.pdf

Capítulo II – Elementos Gerais do Universo

I. Conhecimento do princípio das Coisas

 

  1. Não pode o homem, pelas investigações científicas, penetrar alguns dos segredos da Natureza?

A Ciência lhe foi dada para seu adiantamento em todas as coisas; ele, porém, não pode ultrapassar os limites que Deus estabeleceu.

Quanto mais consegue o homem penetrar nesses mistérios, tanto maior admiração lhe devem causar o poder e a sabedoria do Criador. Entretanto, seja por orgulho, seja por fraqueza, sua própria inteligência o faz joguete da ilusão. Ele amontoa sistemas sobre sistemas e cada dia que passa lhe mostra quantos erros tomou por verdades e quantas verdades rejeitou como erros. São outras tantas decepções para o seu orgulho.


Mensagem Encerramento

 

Paz para todos!

É com muita alegria que hoje sei que uma nova geração espírita vai se desenvolver e não falo só de idade, mas de todos que ouvem. Se comprometam, meus filhos, se comprometam com o Cristo!

Ciência é uma área de saber que deve, como toda área, ser utilizada para nos engrandecer espiritualmente, nos tornar melhores. É muito importante estudar e aplicar o que se estuda na própria vida.

Não temos faculdades espíritas como gostaríamos, sabe por quê? Porque não temos espíritas estudiosos, quantos falam tanto, mas não fazem pesquisas importantes! Não temos como reunir centenas de pesquisadores espíritas excelentes, porque eles não existem na Terra ainda. É importante que vocês apoiem isto, porque eles surgirão. Médicos espíritas, onde estão às terapias espíritas ou estão acomodados? Brigando por causas mil coisas e esquecendo do Cristo!

Tem que pensar nisto. É caridade, tem que ter equipe médica que atenda o enfermo, considerando o lado espiritual. É caridade ter equipe de cientistas pensando como desenvolver tratamento mais fácil para os simples. Gostaria muito de ver e se Deus quiser verei grandes sábios espíritas estudiosos preocupados com a saúde dos mais pobres, em como orientar estas pessoas. Tem como fazer, tem tantos centros espíritas, mas cada as propostas? Como educar as pessoas para a saúde, onde estão às campanhas bonitas, simples e educativas? Onde estão os vídeos, na internet, de médicos espíritas ensinando? Precisamos disto! Precisamos que os sábios espíritas das faculdades saiam de lá e também abracem o povo. Como? Produzindo vídeos, falando, explicando, visitando os pobres em seus cortiços, sim… Mesmo correndo risco, preciso ter devoção.

Filhos, o manto sagrado da Ciência só fica no ombro daqueles que souberem se ajoelhar para servir aos mais sofredores. Garanto a vocês, garanto. Vamos nos aproximar da Ciência para servir e não para ganhar dinheiro, ganância, ódio, guerras de vaidade, não! Servir, dedicar-se, conhecer para servir melhor, não para simplesmente exibir-se de um jeito ou de outro.

Isto acontecerá, mas é muito importante que todos os espíritas tenham isto com clareza. Todo o saber deve ajudar a servir melhor, sempre, agora e sempre!

Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s