Nova Geração # 176 – Lembra do que aconteceu

Conservamos sobre a experiência de olhar a vida na Terra após desencarne. Uma vivência que todos teremos.

 

Baixar Áudio 


 

O vento do meu espírito soprou sobre a vida.

E tudo o que era efêmero se desfez.

e só ficastes tu que és eterno.

Cecília Meireles


 

Recordação da existência corporal

304. O espírito se recorda de sua existência corporal?

“Sim; quer dizer, tendo vivido várias vezes como homem, lembra-se do que foi e eu te asseguro que, às vezes, ri, com pena de si mesmo.”

Como o homem que chegou à idade da razão ri das loucuras de sua juventude ou das puerilidades de sua infância.

305. A lembrança da existência corporal se apresenta ao espírito de maneira completa e inesperada depois da morte?

“Não; ela lhe retorna, pouco a pouco, como alguma coisa que surge do nevoeiro, à medida que nela fixa sua atenção.”

306. O espírito se lembra, com detalhes, de todos os acontecimentos de sua vida? Abarca-lhes o conjunto, com uma olhadela retrospectiva?

“Lembra-se das coisas em razão das consequências que elas têm sobre seu estado como espírito; porém, compreende que haja circunstâncias de sua vida às quais não dá importância alguma e das quais nem sequer procura recordar-se.”

a) Se o quisesse, poderia recordar-se delas?

“Pode lembrar-se dos detalhes e dos incidentes mais minuciosos, quer sejam de acontecimentos, quer sejam até de seus próprios pensamentos; porém, quando isto não tem utilidade, ele não o faz.”

b) Ele entrevê o objetivo da vida terrestre com relação à vida futura?

“Certamente, ele o vê e o compreende bem melhor do que quando, em vida, no corpo; compreende a necessidade de purificação para chegar ao Infinito e sabe que, em cada existência deixa algumas impurezas.”


 

Mensagem Encerramento

 

Que o Cristo possa iluminar nossos corações neste instante nos trazendo paz, acima de tudo, a confiança que constrói a verdadeira harmonia. Harmonia não é estado de fragilidade emocional. Harmonia é o fruto da confiança profunda no Pai Criador, que protege, que cuida de cada pequeno detalhe para que todos os Seus filhos conquistem a sua própria felicidade.

É um exercício que peço a todos que façam, neste instante ou depois, se agora não for possível, filhos. Pensem no próprio desencarne, aceitem emocionalmente que um dia deixarão a Terra. Escrevam de forma simples, o que vocês quererão ter deixado neste mundo, o que vocês quererão ter aprendido na existência atual. Não serão santos, não conquistarão as imensas glórias da Escala Espírita do nível mais avançado, mas vocês conseguirão muito, se tiverem objetivo firme e claro. O que quero conquistar? Que sentimentos devo educar? Como posso me esforçar para lidar com as minhas impurezas? Como posso melhorar a minha forma de viver?

Filhos, a pior ilusão da matéria é que ela muitas vezes, por negligência, instala em seus corações, é a da eternidade física, que não ocorrerá. Vocês ainda terão muitas e muitas existências, milhares de desencarnes, comecem hoje entendendo isto com o coração.

Um dia haverá um corpo que vocês olharão e esse corpo será o seu… Um dia haverá uma despedida e você será a pessoa que parte… Um dia haverá um reencontro seu com os amigos da pátria espiritual. Preparar-se atentamente, preparar-se abnegadamente é muito mais importante do que eu poderia dizer aqui.

Todos os dias, milhares de vocês encarnados, chegam a nosso mundo, como baratas tontas, como loucos desvairados, como seres apavorados. Mas vocês, espíritas, não podem continuar desencarnando assim. É muito triste! Pois isto revela o ser emocional, em que o que interessa é a luz cultivada no coração, a confiança desenvolvida no Pai amoroso. A certeza de que a luz protege e protegerá àqueles que a buscam em todos os planos da existência. Aquele que isto faz, adquiriu uma paz imensa e desfruta de alegrias inimagináveis no mundo sombrio que é a Terra na atualidade.

Pensem nisto, um dia o corpo morto será o seu! Um dia, a sua consciência resplandecerá com a abnegação vivida ou se encolherá vergonhosamente pelas trevas alimentadas.

Filhos, todos vocês sem exceção podem desencarnar muito bem. Prepare-se, amem e lutem contra a visão limitadora da matéria e terão muitas felicidades ao chegar aqui, na pátria espiritual.

Muita paz, do amigo espiritual de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s