Nova Geração #183 – Reencarnar, deve ser!

Existe limite de tempo que nos obriga reencarnar? Qual seria este limite? O que significa reencarnar do ponto de vista emocional.

Baixar áudio


Do débito que se atrasa,

Reencarnação chega logo

Cobrando dentro de casa.

Cornélio Pires


Livro dos Espíritos

Parte 2. Capítulo VII – Retorno vida corporal.

 

337. A união do espírito com determinado corpo pode ser imposta por Deus?

“Ela pode ser imposta, assim como as diferentes provas, principalmente, quando o espírito ainda não está apto a fazer uma escolha com conhecimento de causa. Como expiação, o espírito pode ser constrangido a se unir ao corpo de tal criança que, pelo seu nascimento e a posição que ocupará no mundo, poderá tornar-se, para ele, um motivo de castigo.”

338. Se acontecesse de vários espíritos se apresentarem para um mesmo corpo que devesse nascer, o que é que decidiria entre eles?

“Vários espíritos podem pedi-lo; é Deus quem julga, em semelhante caso, aquele que é mais capaz de desempenhar a missão que à criança está destinada; porém, como já disse, o espírito é designado, antes do instante em que deva unir-se ao corpo.”

339. O momento da encarnação é acompanhado de uma perturbação semelhante àquela que se dá, quando da desencarnação?

“Muito maior e, sobretudo, mais longa. Com a morte, o espírito sai da escravidão; com o nascimento, entra para ela.”


 

Mensagem de Encerramento

 

Que o Cristo nos abençoe a todos, neste instante valioso para o nosso coração, em que podemos conversar um pouco, dialogar com vocês sobre coisas tão valiosas, tão importantes, sobre os conceitos que estão no centro da vida de cada um de nós.

Filhos e filhas, reencarnar é algo muito valioso, muito precioso, porque para aqueles que entendem a reencarnação no sentido iniciático, sabem que a reencarnação é o ato da verdadeira humildade. Aquele que reencarna com consciência pratica um ato de extrema humildade.

Para nós, o Cristo é sempre o maior modelo, ver o Mestre reencarnado na Terra gera uma verdadeira ebulição aos nossos corações. Meu Deus… Como esta Luz foi viver em corpo humano e grosseiro? Meu Deus.

Reencarnar para os que aceitam a prova com devoção é um ato de verdadeira humildade, não apenas um ato de humildade no sentido de uma prática de humildade, é muito mais, é um ato que desenvolve em profundidade a verdadeira humildade, porque, do ponto de vista da luz, reencarnar é tornar-se um verme. É ter atrações limitadas de forma extrema, é estar exposto ao convívio das feras humanas, é estar disposto a suportar a iniquidade dos estúpidos e dos maus.

Aquele que aceita reencarnar no mundo, como a Terra, com verdadeira humildade, com aceitação sincera, com a compreensão do que vai fazer e o porquê vai fazer amplia imensamente a sua compreensão da vida para sempre!

Não falo de reencarnações grosseiras e impostas, falo de reencarnações muito duras do ponto de vista emocional, porque o indivíduo começa a entender a grosseria da vida, o fardo que suporta, mas também começa a lutar desesperadamente pela verdadeira liberdade espiritual.

Portanto, a todos vocês reencarnados, e que estão em processo próximo de reencarnação nas décadas que vem. Reencarnar não, é em si, valioso. Reencarnar é a oportunidade mais valiosa que precisa ser aproveitada!

Feras reencarnam todos os dias na Terra. Refiro-me a feras do reino animal e as humanas, muitas vezes, totalmente anestesiadas, inconscientes, isso por si só não trazem iluminação.

A vocês que já são capazes de ao menos considerar o que vou dizer, peço que abram os corações: aceitem as provas da reencarnação, com verdadeira consciência de que precisam passar por este caminho, e vocês se transformarão em seres lúcidos, merecedores de ter acessos às esferas espirituais maravilhosas.

Filhos, a carne é austera e por vezes cruel. Por isto vos peço: aceitem a dura e breve lição, e vocês criarão luzes em seus corações.

Paz, do amigo espiritual de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s