Nova Geração #188 – Nossas quedas milenares

Raça adâmica

 

A Civilização traz o gravame – ônus, opressão –

Da origem remotíssima dos Arias,

Estirpe das escórias planetárias,

Segregadas num mundo amargo e infame.

Árvore genealógica de párias,

Faz-se mister que o cárcere a conclame,

Para a reparação e para o exame

Dos seus crimes nas quedas milenárias.

Foi essa raça podre de miséria

Que fez nascer na carne deletéria

A esperança nos Céus inesquecidos;

Glorificando o instinto e a inteligência,

Fez da Terra o brilhante gral da Ciência,

Mas um mundo de deuses decaídos.

Augusto dos Anjos. Parnaso de Além Túmulo, Editora Feb.


Baixar áudio


Livro dos Espíritos

Parte 2. Capítulo VII – Retorno à vida corporal

Item: Faculdades morais e intelectuais do homem

 

361. Qual a origem no homem de suas qualidades morais, boas ou más?

“São as do espírito que nele está encarnado; quanto mais puro é esse espírito, mais propenso ao bem é o homem.”

a) Parece daí resultar que o homem de bem é a encarnação de um bom espírito e o homem vicioso a de um espírito mau?

“Sim; mas diz, de preferência, que é um espírito imperfeito, do contrário, poder-se-ia acreditar na existência de espíritos sempre maus, a que chamais demônios.”

362. Qual o caráter dos indivíduos nos quais encarnam espíritos travessos e levianos?

“São estabanados, espertos e, algumas vezes, seres maléficos.”

363. Os espíritos possuem paixões que não pertencem à Humanidade?

“Não; do contrário, eles vo-las teriam comunicado.”

364. É o mesmo espírito que dá ao homem as qualidades morais e as da inteligência?

“Certamente, é o mesmo, e isso em razão do grau de adiantamento a que chegou. O homem não tem em si dois espíritos.”

365. Por que homens muito inteligentes, o que denota neles um espírito superior, são, algumas vezes, ao mesmo tempo, profundamente viciosos?

“É que o espírito encarnado não é bastante puro e o homem cede à influência de outros espíritos piores. O espírito progride, através de uma insensível marcha ascendente, mas o progresso não se efetua, simultaneamente, em todos os sentidos; num período, ele pode progredir em Ciência, num outro, em moralidade.”


Mensagem Encerramento

Meus filhos, a cada um de vocês que me ouvem, posso garantir: você, meu filho; você, minha filha querida, você é muito importante para o Cristo!

O Cristo tem um trabalho longo na relação com cada um de vocês. O Cristo trabalha de maneira belíssima, esse espírito, tão maravilhoso, constrói uma relação individualizada com cada espírito que é seu tutelado.

Todos nós somos, na Terra, tutelados do Cristo: eu, você, espíritos mais primitivos e os anjos. Vivemos sobre o amparo, a tutela, a ordem e a misericórdia deste Espírito.

Portanto filhos, nunca pensem: não tenho valor. Nunca se desvalorizem, porque isto dificulta ainda mais que vocês sintam o carinho que o Cristo tem por cada um de vocês.

Este coração maravilhoso se desvela. Ele deseja, sonha, quer que vocês sejam os amigos trabalhadores que vão construir o paraíso na Terra. Espíritas, que ainda têm muita doutrina medieval na cabeça, vivem sonhando com o Nosso lar, com lar não sei de que. Tudo bem, querem ser infantis, mas não devemos ser, filhos. O Cristo quer cada um de vocês para construir a Civilização do terceiro milênio.

O Cristo quer cada um de vocês próximo a ele, recebendo as energias dele, recebendo as inspirações dele para construir o mundo maravilhoso. O mundo entrelaçado de tecnologia e fraternidade. O mundo de facilidades materiais e um mundo de profunda integração emocional. O Cristo quer cada um de vocês para construir esta verdadeira obra de arte que será a Terra no terceiro milênio.

Não precisa fingir, não precisa preparar-se de forma falsa. O Cristo precisa de cada um de vocês como vocês são, com os seus defeitos e com o impulso sagrado de superá-los. Com os seus erros, mas com o desejo ardente de corrigi-los. Com as suas falhas, mas com a mente aberta para evitá-las no futuro, quando possível.

A prova que tenho para dar para vocês, para que nunca se sintam desprezados, foi o sacrifício do Cristo em congregar ao redor dele, em maioria, discípulos inferiores. Não pensem que isto foi fácil. O Cristo trouxe para o coração dele, para dividir o dia a dia dele, espíritos embrutecidos, alguns. Para que vocês entendessem que ele ama cada um de vocês. Para que vocês tivessem a certeza, o Cristo tinha paciência com discípulos que quase gritavam com ele, que eram rudes, brutos, deseducados. O Cristo convivia com pessoas que não gostavam de tomar banho e incomodavam. O Cristo ama você, não duvida disto! O Cristo investe em você, não questione este fato verdadeiro. O Cristo quer filha, que você desenvolva o teu carinho. O Cristo quer, filho, que você tenha ternura.

Ele quer que cada um de nós, como somos, colaboradores com a construção do mundo maravilhoso; não para ele, ele já tem. O Cristo quer que colaboremos com um mundo maravilhoso para nós e para aqueles a quem amamos.

Porque o Cristo quer nos dar o que há de melhor e o que há de melhor ele sabe onde encontrar: está no teu coração. O amigo divino sabe disto e nunca desistirá disto!

Paz a todos, do amigo espiritual de sempre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s