Nova Geração # 189 – As diferentes personalidades do Espírito

… Um dia o Cristo me disse: filhinho amado, somos pequenas unidades de Deus atuando para a expansão da luz, mas só conseguiremos, quando formos capazes de nos unir aos nossos irmãozinhos inferiores e ao Criador do universo. Neste instante, eu entendi que apenas amando todos os seres um dia sentirei plenamente o amor de Deus.

Baixar áudio


 

Livro dos Espíritos

Parte 2. Capítulo VII – Retorno à vida corporal

Item: Faculdades morais e intelectuais do homem

366. O que se deve pensar da opinião, segundo a qual as diferentes faculdades intelectuais e morais do homem corresponderiam à quantidade de espíritos diferentes, nele encarnados, e possuindo, cada um, uma aptidão especial?

“Refletindo, reconhece-se que ela é absurda. O espírito deve possuir todas as aptidões; para poder progredir, é-lhe necessária uma vontade única; se o homem fosse um amálgama de espíritos, essa vontade não existiria e não haveria, para ele, a individualidade, visto que, com a sua morte, todos aqueles espíritos seriam como um bando de pássaros que escapassem da gaiola. O homem, frequentemente, se queixa de não compreender certas coisas e é curioso ver como ele multiplica as dificuldades, quando tem ao seu alcance uma explicação absolutamente simples e natural. Ainda, aqui, se toma o efeito pela causa; faz-se com o homem o que os pagãos faziam com Deus. Acreditavam em tantos deuses quantos eram os fenômenos no Universo; entre eles, porém, pessoas sensatas viam, nesses fenômenos, apenas efeitos que tinham como causa um Deus único.”

O mundo físico e o mundo moral nos oferecem, sobre esse tema, numerosos pontos de comparação. Acreditaram na existência múltipla da matéria, enquanto se detiveram na aparência dos fenômenos; atualmente, compreende-se que esses fenômenos, tão variados, podem muito bem ser apenas modificações de uma matéria elementar única. As diferentes faculdades são manifestações de uma mesma causa, que é a alma ou o espírito encarnado, e não de várias almas, assim como os diferentes sons do órgão são o produto de uma mesma espécie de ar e não de tantas espécies de ar quantos sons existam. Resultaria desse sistema que, quando um homem perdesse ou adquirisse algumas aptidões, alguns pendores, seria o caso da ida e vinda de tantos espíritos, o que dele faria um ser múltiplo, sem-individualidade e, por conseguinte, sem-responsabilidade. Além disso, ele é contestado pelos exemplos tão numerosos de manifestações, através das quais os espíritos provam sua personalidade e sua identidade.


Mensagem Encerramento

Paz e alegria aos vossos corações, filhos e filhas tão queridos que nos acompanham.  Nós vemos vocês, nós visitamos vocês, nós ouvimos vossas preces e nós queremos cuidar de cada um de vocês. Se vocês abrirem coração, se vocês instituírem um programa de autoeducação, inspirado pelo Cristo.

Busque melhorar-se, busque entender que é necessário que cada um assuma a responsabilidade de cuidar de si mesmo, de cuidar dos próprios impulsos, de cuidar das próprias buscas, de cuidar das energias que vocês são portadores.

Não se envolvam com tantas tolices deste mundo, busquem a construção do mundo ideal dentro de vocês. Busquem filhos, reconhecerem quais são os seus impulsos mais poderosos, os seus talentos mais belos e nunca se envergonhem deles, ao contrário, os utilizem plenamente a serviço do Mestre, a serviço do Cristo, a serviço da luz.

O ser é único, o seu poder não… Deus nos cria com potenciais imensos, em milhares de áreas. Precisamos que vocês façam esta investigação e decidam reconhecer quais os poderes que vocês possuem e como vão empregá-los na obra do bem.

Chega de modéstia mentirosa, chega de falsa humildade na seara do Consolador, faça o que você é capaz de fazer. Busque a inspiração, mas trabalhe, porque sua é a transpiração, o trabalho árduo é seu, a vida é sua, a ação deve ser sua. Nós inspiramos, nós apoiamos, nós protegemos você realiza.

Filhos e filhas, que abrem o coração neste instante e a esta mensagem. Está na hora de vocês começarem o trabalho no bem. Não interessa como, interessa que vocês apliquem plenamente o talento. Isto é o mais importante. Vão gravar coisas, ótimo; vão divulgar, excelente; vão falar, muito bem! Acima de tudo, utilize o talento que vocês já reconheceram em vocês e por um medo disfarçado de falsa humildade não usam.

Chega a hora em que precisaremos unir todos os talentos para isto é necessário que hoje você reconheça e diga, em voz alta, qual o seu maior talento e o entregue ao Mestre e diga: Mestre, eu sei desenhar muito bem! Entrego a ti; Mestre, eu sei cantar… Mestre eu entendo da tecnologia da Terra; Mestre eu sei como coordenar pessoas; Mestre eu sei Matemática. Está aqui, quero usar este talento em seu nome. Fazendo isto, conseguiremos nos unir muito mais e realizaremos a obra que o Cristo espera de cada um de nós, mas, acima de tudo, a obra que o Cristo quer que realizemos em conjunto.

Talvez você se pergunte: que comunicação é esta? É a comunicação que o momento exige. Estamos preparados. Aqueles que se sentirem tocados, unam-se a nós. Precisamos expandir a tarefa e contamos com cada um de vocês. Enviem-nos o seu contato dizendo o que você quer fazer. Nós estaremos com vocês, juntos. Porque um dia, o Cristo me disse: filhinho amado, somos pequenas unidades de Deus atuando para a expansão da luz, mas só conseguiremos, quando formos capazes de nos unir aos nossos irmãozinhos inferiores e ao Criador do universo. Neste instante, eu entendi que apenas amando todos os seres um dia sentirei plenamente o amor de Deus.

Muita paz, do amigo espiritual de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s