Nova Geração # 209 – O Significado dos Sonhos

O mundo dos sonhos nos desvela muito mais do que simples “dicas” sobre o futuro material. Os sonhos são inspirações superiores, revelações sobre nossas necessidades e instruções sobre nossos compromissos no mundo. É recurso desprezado, mas de incalculável valor para nossa verdadeira felicidade.

Nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos. 

Fonte: A Tempestade de William Shakespeare

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos

Capítulo 8 – Emancipação da alma. Item 1. O sono e os sonhos

404. O que se deve pensar do significado atribuído aos sonhos?

“Os sonhos não são verdadeiros como o entendem os ledores de sorte, pois é absurdo acreditar que sonhar com tal coisa, anuncia aquela outra. São verdadeiros no sentido de que apresentam imagens reais para o espírito, mas que, frequentemente, não têm relação com o que se passa na vida corporal; com frequência, também, como já o dissemos, é uma recordação; pode ser, enfim, algumas vezes, um pressentimento do futuro, permitido por Deus ou a visão do que se passa, naquele momento, num outro lugar a que a alma se transporta. Não tendes numerosos exemplos de pessoas que aparecem, em sonho, e vêm advertir seus parentes ou seus amigos do que está acontecendo com elas? O que são essas aparições, senão a alma ou espírito dessas pessoas que vêm se comunicar com o vosso? Quando tendes a certeza de que o que vistes realmente aconteceu, não estará aí uma prova de que não foi simples imaginação, principalmente, se aquilo não passava, absolutamente, pelo vosso pensamento, durante a vigília?

Mensagem de Encerramento

Que a paz do Cristo toque os nossos corações com a sua sutileza, com a sua bondade, com a sua grandeza.

Hoje vocês já podem compreender o quanto é importante alimentar os sonhos, cultivar carinhosamente experiências espirituais elevadas.

Não importa sua situação do momento, você tem uma semente de luz dentro de você. Se você cultivar isso com zelo, perseverança, com muito carinho, nascerá uma linda planta, preciosa, iluminada como um ouro brilhante dentro do seu coração.

Temos que cultivar, cada um de nós, essa semente de luz, que o Mestre já cultiva em nosso coração e aguarda que com a nossa colaboração ela floresça de maneira muito bela.

Filhos e filhas, é preciso sensibilidade espiritual. Não fraqueza, não comodismo, mas ampliar a sensibilidade espiritual. Sem uma sensibilidade intelectual, o homem não teria inventado instrumentos que o ajudam tão significativamente na vida material; sem a sensibilidade espiritual o ser humano não sairá da prisão de um mundo material que criou: confortável e infeliz.

O novo degrau evolutivo exige de vocês sensibilidade espiritual que requer coragem moral, coragem de dizer não aos vícios. Quantos jovens podem estar em casa, na sexta-feira à noite, orando, cultivando o bem em si, ao invés de estar se degradando, estar se preparando para ter uma noite de verdadeiras aventuras, estudos maravilhosos, conhecimentos novos, visitar outros mundos.

Tudo isso o Cristo faculta a todos vocês, quando vocês cuidam com continuidade do tesouro que carregam no próprio ser.

Pensemos sempre, filhos, a caminhada é árdua, é difícil, mas como vocês ganharão coragem moral, se todas as noites se prepararem para ter sonhos maravilhosos.

Deus não poupa o amor dEle para nenhum dos filhos. O Mestre deseja que todas as noites abramos os nossos corações para receber em abundância: imagens, sons, saberes, consolos infinitos de seu coração. Não há limite! Basta buscarmos com muita garra, com muita disposição, com a proteção dos anjos guardiões. Vocês conseguirão tudo isto.

Não falo de ilusões, não falo de uma experiência única, que pronto: fez uma mágica. Falo de uma ascensão poderosa e bela, para o centro da luz. Saberes, prazeres, luzes, harmonias superiores…

Tudo isto hoje está à disposição de cada um de vocês que me ouvem. Não porque eu quero, não porque eu posso, mas porque é ordem do Mestre! Ele nos fornece os recursos, nós realizamos a obra.

Vocês precisam querer, continuadamente, cotidianamente. Querer, cultivar-se, preparar-se, e nós estaremos com vocês em um processo de ascensão luminoso que nos levará ao seio do amor, onde as luzes e o prazer espiritual intenso e verdadeiro é muito, infinitamente, superior a qualquer prazer material.

Filhos e filhas, queiram verdadeiramente, abram os seus corações e busquem, porque a porta de luz se abrirá e vocês participarão do grande banquete do dia do Senhor.

Paz do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

Deixe uma resposta