Nova Geração # 208 – Lembrar-se dos sonhos 2: técnicas

De forma direta, estudamos formas de desenvolver a lembrança dos sonhos. É necessário exercício continuado para superarmos os bloqueios naturais da matéria que existem para estimular nosso desenvolvimento espiritual.

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos

Capítulo 8 – Emancipação da alma. Item 1. O sono e os sonhos

403. Por que não nos lembramos sempre dos sonhos?

“No que chamas de sono, só há o repouso do corpo, pois o espírito está sempre em atividade; aí, ele recobra um pouco de sua liberdade e se corresponde com os que lhe são caros, quer neste mundo, quer em outros; porém, como o corpo é uma matéria pesada e grosseira, dificilmente, conserva as impressões que o espírito recebeu, porque este não as percebeu através dos órgãos do corpo.”

Mensagem de Encerramento

Que a paz do Cristo esteja em nós e entre nós! Cultivemos uma vida cristã e tudo nos será concedido.

Meus filhos e minhas filhas tão amados é com muita alegria que abordamos este tema. Vamos, queremos explicar para vocês como conseguir experiências fora do corpo e com lucidez.

Preparem-se sempre. A hora do repouso físico é uma hora sagrada. Vocês deveriam tirar trinta minutos para se preparar, é como uma viagem, é uma partida.

Preparem-se! Preparem-se fazendo tudo que eleva e limpando-se de tudo que rebaixa. Acalmar o coração. Como? Vocês perguntam. De tantas maneiras: tomem um banho com muita paciência, fazendo um apelo para que aquela água que escorre no corpo, leve todas as energias grosseiras.

Vocês já pensaram no símbolo tão profundo e simples do batismo? Permitir que a água leve todas as energias grosseiras. Seria muito bom que todos tomassem esse banho-batismo, porque afinal de contas, de certa forma, vocês vão morrer.

Purificar o corpo, isso seria muito bom. Façam uma prece para que esta água que vocês vão utilizar leve todas as energias grosseiras.

Feito isto, cuide do corpo com carinho, observe como está o corpo. Está tenso, doído, contrito, relaxado? Observe todo o corpo, como está cada parte do meu corpo? Muitos dirão: não tenho tempo para isto. Claro que tem! Mas, é preciso ver que você tem medo de olhar o próprio corpo. Não lembra isto Adão? Quando Adão se desequilibra, ele tem vergonha do corpo. Todo o ser que está longe de Deus, tem vergonha do corpo, não quer olhar, quer esconder o corpo de si mesmo.

Então, este banho e este observar o corpo é fundamental. Limpem o corpo de todas as energias ruins, olhem para o corpo com carinho, cuidando dele, como o seu mais querido e belo animal de estimação.

O primeiro animal de estimação do espírito encarnado é o corpo físico, porque é de fato um animal, um bicho, na verdade são milhões.

Observe o corpo com carinho, cuidando dele, enxugando-o, tocando-o com respeito, com carinho, brincando com ele como se faria com um animal de estimação. Permitindo que ele receba energia. Que ele relaxe. Quanto tempo dura isto? Não sei, vamos dizer quinze minutos. Ótimo, ainda temos quinze minutos.

 Deitar, respirar muito lentamente e agora é a hora de pensar no anjo da guarda, de pensar também no Cristo. Muitos não vão querer, porque eles simbolizam Deus e Adão e Eva e o ser desequilibrado ficam constrangidos em pensar em Deus. Em saber que está sendo visto por Deus. Mas, vocês podem vencer isto.

Pensar, deitar e pensar no Cristo. Deitar e pensar no anjo da guarda. Ah, mas não sei quem é o meu anjo da guarda. Então, já tem o que pensar: como será o meu anjo da guarda? Não pensar criando histórias, sentir. Será que um dia vou sentir a energia do meu anjo da guarda? Será que um dia já senti? Como será a energia dele? Pensar, cinco minutos, ótimo! E aí fazer prece e adormecer.

Não estou propondo nada extremamente difícil do ponto de vista da matéria, externo. Mas esse é um início de uma saga espiritual. Esse é o início de uma viagem espiritual.

Do mesmo jeito que hoje ninguém aceita a pessoa acordar e não escovar os dentes, por exemplo, e lavar o rosto, no mundo equilibrado ou, pelo menos no mundo que começa a se equilibrar mais rapidamente, o que será o caso da Terra em poucas décadas, ninguém aceitará isto. Como o fulano dorme sem se preparar espiritualmente? Será horrível, porque é horrível, meus filhos.

É preciso se preparar… Cada um agora tem um modelo, ajuste, claro que ajuste segundo situações muito particulares, que não posso citar todas, mas já sabem o que fazer.

Sua evolução espiritual e sua higiene física merecem meia hora, meus filhos. Merece. Façam isto. Será possível vocês ampliarem imensamente a percepção espiritual de vocês, a intuição, a capacidade espiritual, os poderes psíquicos.

Quem fizer isto terá o nosso suporte, mas não apenas fazer uma semana ou duas. Se parou, reinicia sem condenação. Fazer sempre, estamos criando um clima de trabalho com vocês.

E todos que nos ouvirem, não importa em que momento, ao fazer isso de forma continuada, nós saberemos. E nós estaremos com vocês, porque formaremos um grupo imenso de Espíritos em todo o mundo que vão praticar isto e a cada dia nós vamos construir este grupo.

E, se vocês fizerem, em poucos anos muitos terão as mesmas lembranças ao acordar em lugares diferentes do mundo e poderão relatar no Grupo Marcos.

Mas essa experiência precisa de disciplina, filhos, precisa de muita devoção, precisa que vocês se unam aos seus anjos guardiões e ele se unirá ao nosso grupo, para juntos conseguirmos criar um campo psíquico que será um apoio para todos nós. Pensem com carinho, façam uma prece e avaliem a proposta que estamos lançando com toda a clareza e objetividade agora.

Preparar-se diariamente para dormir, para estar conosco no futuro e por toda a encarnação. Não faltam oportunidades de estudo, aprendizado e lazer saudável aqui na vida espiritual. E nós prometemos: daremos acesso a coisas maravilhosas a todos aqueles que buscarem o Cristo com o coração aberto e com devoção.

Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?