Nova Geração # 230 – Perceber melhor

Apresentação.

 Aos descrentes


Vós, que seguis a turba desvairada,
As hostes dos descrentes e dos loucos,
Que de olhos cegos e de ouvidos moucos
Estão longe da senda iluminada,


Retrocedei dos vossos mundos ocos,
Começai outra vida em nova estrada,
Sem a idéia falas do grande Nada,
Que entorpece, envenena e mata aos poucos.


Ó ateus como eu fui – na sombra imensa
Erguei de novo o eterno altar da crença,
Da fé viva, sem cárcere mesquinho!

Banhai-vos na divina claridade
Que promana das luzes da Verdade,
Sol eterno na glória do caminho!


Olavo Bilac
NATURAL do Rio de Janeiro, nasceu em 16 de dezembro de
1865 e aí faleceu em 1918. Considerado, ao seu tempo, o Príncipe
dos Poetas Brasileiros. Sócio fundador da Academia Brasileira de
Letras.

Extraído. Parnaso de Além Túmulo, Editora Feb.
*

Livro dos Espíritos – Mundo Espírita ou dos Espíritos

CAPÍTULO VIII – EMANCIPAÇÃO DA ALMA

O sono e os sonhos

Visitas espíritas entre vivos

Transmissão oculta do pensamento

Letargia, catalepsia, morte aparente

Sonambulismo

Êxtase

Dupla vista

Resumo teórico do sonambulismo, do êxtase e da dupla vista


447. O fenômeno designado pelo nome de dupla vista (1) tem relação com o sonho e o sonambulismo?

– Tudo isso não é mais do que uma mesma coisa. Isso a que chamas dupla vista é ainda o Espírito em maior liberdade, embora o corpo não esteja adormecido. A dupla vista é a vista da alma.

448. A dupla vista é permanente?

– A faculdade, sim; o seu exercício, não. Nos mundos menos materiais que o vosso, os Espíritos se desprendem mais facilmente e se põem em comunicação apenas pelo pensamento, sem excluir, entretanto, a linguagem articulada; também a dupla vista é para a maioria uma faculdade permanente; seu estado normal pode ser comparado ao dos vossos sonâmbulos lúcidos, e essa é também a razão por que eles se manifestam a vós mais facilmente do que os encarnados de corpos mais grosseiros.

Mensagem de encerramento

A paz do Cristo em seus corações – meus filhos e filhas tão amados!

Não se preocupem, o Espiritismo vai renascer, temos certeza disto, porque hoje corações amados já estão no mundo. Corações que amam a ciência espírita, o magnetismo, os estudos sérios e a aplicação prática.

É preciso preocupar-se com outra coisa, e isso é muito sério: de que lado vocês estão hoje? Dos acomodados, inúteis, do ponto de vista do Consolador, ou dos que lutam e, mesmo amargando as dores da vida, querem ser fieis a Kardec e ao Cristo?

Esta é a pergunta central, meus filhos: onde está o coração de vocês? Se o coração está caminhando para vincular-se cada vez mais ao Livro dos Espíritos, a mensagem do Cristo ou se o coração está cada vez mais sendo entorpecido pelas falsas pregações ditas espíritas? Não estude isso, não experimente aquilo, se afaste daquilo outro.

Allan Kardec, muito sábio ao organizar esses capítulos. Vocês acham que esses capítulos vão ficar mortos, mas isto é na cabeça de vocês.

Esses capítulos serão desdobrados, não se preocupem, preparem os seus corações, estudem para sintonizar com o mais Alto do mesmo que o Cristo teve os seus santos agostinhos a aprofundar maravilhosamente, esses capítulos terão esses espíritos missionários que não apenas escreverão, mas que ensinarão a praticar estes ensinos.

Os estúpidos leem e dizem: que coisa exótica, até falam como se tivessem falando de sei lá, de um país estranho e distante. Um lazer inferior.

Não vocês! Vocês devem preocupar-se em que sentido eu preciso desenvolver estas faculdades em mim. Isto é a verdade! Kardec e os luminares da codificação não colocaram isso ai para conversinha de corredor, para bater boca inútil, não! Ciência sagrada, meditar, avaliar e como tudo que é ligado ao cristianismo, se tornar experiência minha, vivenciar, observar, desenvolver e ampliar.

Pergunto a vocês, o que Paulo de Tarso perguntava aos cristãos verdadeiros: Já recebeste o espírito santo?Pergunto a vocês: já experimentaram o sonambulismo? Já experimentaram a dupla vista? Se não vocês estão distantes, filhos. Preparem-se todos vocês que querem ardentemente ser cristãos, tem de ter experiências espirituais se não não saberão do que falo.

Imortalidade será uma opinião e não precisamos disto para transformar o mundo. Precisamos de seres que se sintam em profundidade imortais e que vivam a cada dia essa imortalidade em todos os lugares, não sendo ai um palerma fingindo ser manso, mas sendo um ser firme que sabe amar de verdade e que assume plenamente a alegria de ser filho de Deus.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

2 thoughts on “Nova Geração # 230 – Perceber melhor

  1. O Livro dos Espíritos é o meu preferido….Amo

    1. Vamos poder estudar e aprofundar esse maravilhoso Livro!

O que você achou?