Nova Geração 240 – Por que o mal nos perturba?

Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.Nova Geração 238 - De onde vem a genialidade. 

Perguntas do capítulo 459 a 557

466. Por que Deus permite que espíritos nos excitem ao mal?

“Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens no bem. Tu, como espírito, deves progredir na ciência do Infinito, é por isso que passas pelas provas do mal, para chegares ao bem. Nossa missão é colocar-te no bom caminho e, quando más influências agem sobre ti, é que tu as atrais, pelo desejo do mal, pois os espíritos inferiores vêm ajudar-te no mal, quando tens a vontade de cometê-lo; eles só podem te auxiliar no mal, quando desejas o mal. Pois bem! Se fores inclinado ao assassínio, terás uma nuvem de espíritos que manterão este pensamento em ti; mas terás, também, outros que tentarão te influenciar para o bem, o que faz com que a balança se reequilibre e te deixe senhor dos teus atos.”

É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha do caminho que devamos seguir e a liberdade de ceder a uma ou a outra das influências contrárias, que se exercem sobre nós.

467. Podemos nos libertar da influência dos espíritos que nos induzem ao mal?

“Sim, pois eles só se apegam àqueles que os chamam, através dos seus desejos, ou os atraem, pelos seus pensamentos.”

468. Os espíritos cuja influência é repelida pela vontade do homem renunciam às suas tentativas?

“Que queres que façam? Quando nada há a fazer, recuam; todavia, aguardam o momento favorável, como o gato espreita o rato.”

Mensagem de encerramento

Queridas filhas, queridos filhos, vamos agora, neste momento, falar uma coisa muito bonita para vocês.

Todos nós, um dia, estaremos plenos, estaremos repletos de paz e isso será para sempre. Talvez vocês não tenham percebido uma coisa, quando os espíritos dizem a Kardec: você como espírito tem de aprender a ciência do infinito. Veja que coisa grandiosa!

Vocês não são meros mortais, tolos, que ficam envolto de tanta besteira. Não! Vocês são imortais que estão destinados a dominar a ciência do infinito.

Precisam, portanto, cultivar este desejo. Tudo é aprendizado. Como esse espírito tenta mentir para mim? Vou aprender com isto. Olha o que está vindo em minha mente, vou aprender com isto. Porque será que este espírito fica projetando cenas de ciúmes em meu coração? O que será que Deus, meu pai tão amado, quer que eu aprenda com isto?

Tudo o que acontece com vocês é para que aprendam, porque vocês estão destinados, não tem como sair disto, a aprender tudo que um espírito que um dia saberão tudo o que eu sei, um dia saberão o que um anjo sabe. Um dia saberão tudo o que um Cristo sabe.

Para isto, Deus vai dar sempre experiências para vocês, para que vocês alcancem uma compreensão do infinito.

Portanto, aproveitem não lamente. O que isso tem a me ensinar? O que essa doença, carência, angústia, o que este obsessor tem a me ensinar? Se vocês conseguirem isto, crescerão muito, porque não ficarão feito bobos sempre xingando, reclamando: quero, não quero… Vale a pena, não vale… Faço ou não faço… Não! Estarão em outro nível.  Ah, uma lição importante, porque um dia quero ser sábio, um dia quero ter o poder do amor, um dia moverei montanhas e curarei com o meu fluido e com a minha vontade!

Para isso, preciso aprender lição. E que lição preciso aprender? A lição que está na minha frente. Não precisa ir atrás. Observa, que lição é esta? O que devo aprender com esta situação? E aprendam. Pronto!  Cresceremos muito mais rápido, se assim fizermos.

Filhos, não esqueçam, porque Deus nunca permitirá nada menos. Ele quer que você aprenda a ciência do infinito.

Muita paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?