Nova Geração – 253 – Sentimentos que nos ligam

Livro dos Espíritos Segunda Parte Capítulo IX Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal


1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.


2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.

3. Possessos.

4. Convulsionários.

5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.

6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.

7. Pressentimento.

8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.

9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.

10. Os espíritos durante os combates.

Perguntas do capítulo 459 a 557

Livro dos Espíritos

484. Os espíritos se afeiçoam preferentemente a certas pessoas?

“Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar; os espíritos inferiores, com os homens viciosos, ou que podem tornar-se assim; daí, suas afeições, como consequência da semelhança das sensações.”

485. A afeição dos espíritos por certas pessoas é exclusivamente moral?

“A verdadeira afeição nada tem de carnal; mas, quando um espírito se apega a uma pessoa, nem sempre é por afeição e ele pode, a esta, misturar uma reminiscência das paixões humanas.”

Mensagem de encerramento

Que o Cristo nos ampare sempre! Filhos e filhas, vocês já se perguntaram por que não invisto um tanto mais na minha relação com os bons espíritos? Por que não oro com um pouco mais de firmeza pedindo: bons espíritos estejam comigo o dia todo; bons espíritos permaneçam comigo durante o sono. Bons espíritos, sou atrasado, mas olhem, estou me esforçando, fiquem comigo.  

Muitos pedem tantas coisas, mas quase nunca pedem a presença dos bons espíritos. Portanto, filhos, quero incentivar a vocês: façam muitos amigos entre os bons espíritos. A melhor coisa que vocês podem fazer é isto! Ter muitos e muitos amigos, porque os bons espíritos quando se afeiçoam à pessoa, sempre estão partilhando as suas vibrações com ela. E isto só pode fazer bem a vocês. 

Vocês têm de aprender a buscar, tem de aprender a ser interesseiros. Interesseiros do Bem, buscar os interesses superiores. Há interesse, sim! Não há interesse egoístico, há interesse superior, interesse em ter mais relações elevadas, de socorro a quem precisa, interesse em ter uma relação mais profunda com os milhões de bons espíritos que vivem na Terra. Existem milhares e milhares de bons espíritos, que querem ter boas relações com você! E você parece não ter tempo, interesse… Mostre o interesse no que esteja fazendo, busca relação com os bons espíritos, você não vai perder nada e ganhará muito! 

Quero falar para vocês, uma pequena história. Conheço uma criança muito bela, muito bonita, que está fazendo um excelente trabalho espiritual em sua família.

O que faz esse pequenino, que tanto gosto de acompanhar? Ele simplesmente ensina a seus pais e aos seus irmãozinhos a se tornarem sensíveis aos bons espíritos. Como ele faz isto? De forma sempre muito simples. Cada vez que ele vê uma coisa boa, ele diz: papai, mamãe, isto deve ser cuidado por um anjo. Vamos agradecer ao anjo que fez isto. Por exemplo, diz: ah, esse arco-íris lindo. E ele fica feliz e diz: vamos agradecer ao anjo que fez o arco-íris. Vamos agradecer ao anjo que cuida da planta!Vamos agradecer o anjo que fez essa planta dar um fruto tão gostoso!

Será que tem um anjo que cuida dos cachorrinhos, vamos agradecer a ele! E assim ele vai educando espiritualmente toda a sua família, porque um dia este espírito irá educar multidões. Mas não importa isto. Importa a alegria sincera com que esta criança se expressa. O reconhecimento pelo trabalho dos bons espíritos, e assim, ele ensina a essas pessoas a sintonizarem com os bons espíritos, e um dia quando elas estiverem com desespero, em momento difícil, vão naturalmente pensar: deve ter algum anjo que cuida disto. Vou pedir a ajuda dele.

Assim, filhos e filhas, espero que como essa criança vocês também aprendam a sempre se dar conta de que há um bom espírito que cuida disto. 

Por que eu não desenvolvo uma relação de amizade com ele? Porque essa é a vontade dele, de ter milhões de amigos do bem e que a cada instante façamos um novo amigo, a cada oportunidade. 

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre. 

Categories: Nova Geração

O que você achou?