Nova Geração Atualidade 10 – Você e o Apocalipse

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Eclesiastes



Diálogo mediúnico

Que o Cristo nos auxilie nesse instante em que precisamos de muita paz, de muita tranquilidade, porque o verdadeiro testemunho do cristão, por definição, tem que se dar em ambiente de paz.

Pessoa que fica “meu Deus, que será meu testemunho?”… Isso e aquilo… E nervosa já está estragando tudo.

É preciso, é muito importante que pessoa entenda: se você aceita o testemunho, sim, do testemunho brotará verdadeira alegria, não a falsa alegria da inferioridade. Verdadeiros testemunhos geram alegrias profundas. Isso espírita precisa entender. A alegria irá brotar do meio do testemunho.

Como a história aqui contada, ela revela uma lei. O espírito, quando está fazendo a vontade de Deus, por mais difícil que isso seja, começa a fazer jorrar dentro de si uma fonte de alegria extraordinária.

Não a falsa alegria do mundo, mas uma fonte de alegria extraordinária ainda na encarnação e depois isso se torna em explosões de luzes e felicidade eterna.

Portanto, filhos, preciso entender com clareza: sim, felicidade é conquistada por meio de testemunhos imensos.

Querer a felicidade por outro meio é ser estúpido, é ser louco do ponto de vista espiritual. É achar que pode perverter lei de universo, não pode.

Quer ser feliz de verdade? Busca intenso testemunho e quando você menos esperar a alegria surge de dentro do ser. Foi assim também com Paulo de Tarso que era uma pessoa extremamente feliz.

Quem pôde conviver com o apóstolo não podia ficar triste, porque mesmo em silêncio a energia era maravilhosa.

Entende isso, filho? Felicidade conquistada por meios de extremos testemunhos, essa é a fórmula da felicidade cristã, porque essa é a fórmula da felicidade verdadeira. 

Passarei agora espaço e fala para um amigo muito querido, que eu convidei porque ele gosta muito desse tema. Chama Cairbar, Cairbar Schutel que irá responder a questão para vocês, porque ele viveu isso quando encarnado.

E despeço-me, que vocês tenham paz,

Do amigo espiritual de sempre. 


Paz e alegria em vossos corações!

Unidos em nome do Cristo formamos sim uma equipe de trabalho cristã que cultiva a verdadeira alegria que nascerá sempre dos nossos testemunhos verdadeiros.

A alegria cristã é a força que irá transformar a Terra.

Podemos partir para a nossa pergunta. 

Estamos muito felizes com a sua presença hoje. A nossa pergunta é: qual a relação entre o Espiritismo e o Apocalipse?

Este é um tema extraordinário que irei desenvolver ao longo do tempo. Através, inclusive, de médiuns diversos. Porque quando encarnado muito tempo dediquei a explorar essas linhas reveladoras do nosso futuro espiritual.

Muitos querem saber o futuro e poucos se dedicam a tudo aquilo que verdadeiramente pode apontar para o futuro glorioso da humanidade.

Espiritismo, doutrina bendita e consoladora que vem também nos revelar os símbolos da revelação de João Evangelista.

O vínculo entre o Espiritismo e o Apocalipse é muito maior do que podereis supor. Iremos provar isso, porque agora iniciamos a fase da Nova Geração do mundo que, inclusive, é a nova geração espírita que não se perderá em disputas tolas e não será discípulo do falso profeta.

Por isso, estudaremos as minúcias, revelaremos os detalhes, e empolgados e felizes apontaremos: Nova Geração, eis o caminho da construção.

Porque para esses jovens amantes do Cristo o Apocalipse não será uma mera curiosidade, não será tema de debate vão. O Apocalipse, minha amiga, é o próprio plano de transformação da Terra. E nós te explicaremos não apenas o significado dos símbolos, mas como eles orientam a tua ação no mundo.

Revelaremos, sob a inspiração de espíritos iluminados. Podemos dizer que o próprio João se preocupa, no sentido de dar atenção, para que Nova Geração entenda os símbolos orientadores do Apocalipse.

Jamais o mal poderia esperar que através desse livro estranho tivesse o próprio Criador codificado os caminhos de construção da Nova Jerusalém.

Porque não se trata de um livro que vai ter como objetivo falar do mal. Não.

É um livro que ensina a construção do bem. Entender as próprias falhas, entender os desafios e, acima de tudo, entender a construção da Nova Jerusalém.

Mostraremos como nas cartas extraordinárias às sete igrejas deixou ali registrado o Cristo, por meio de João, os desafios a serem superados e as atitudes necessárias para cada grupo religioso vinculado ao Mestre.

Iremos desenvolver os temas extraordinários das artimanhas do anticristo, não para vos assombrar, mas para que vossos corações entendam: sim, ele tem poder, mas nada se iguala ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sim, iremos revelar mensagens mediúnicas discretamente registradas por Allan Kardec para este período em que estamos atravessando. 

Nova geração, o Apocalipse será a vossa bandeira de conduta, o vosso roteiro de ação e a vossa fonte de alimentação espiritual, porque entendereis que o mal no mundo é apenas um ato de misericórdia do Criador que permite que espíritos tenebrosos possam ter o contato com a luz e iniciarem a própria regeneração. Porque nem o anticristo será abandonado pelo coração do Mestre, mas irá receber os golpes necessários para que não venha a perturbar os verdadeiros crentes. 

Amigos, coragem. Amigas, fé profunda e verdadeira. Porque se o testemunho existirá, a vitória será extraordinária.

Para vós que entendestes a mensagem do Cristo, que buscais viver sintonizado com o Mais Alto, vos asseguro: o Apocalipse será um bálsamo extraordinário para as vossas almas sofridas.

A vós, que, enlouquecidamente, buscais vencer no mundo, o Apocalipse será a dor que acorda, será o aguilhão que incendiará as vossas consciências e poderá vos salvar.

A vós outros que não estais dispostos a abrir mão de vosso arrogante mando, de vossa pose estúpida, o Apocalipse será a vossa sentença de condenação.

Essas três definições vieram do Mais Alto. Que seja o reconforto, o alerta ou a condenação de acordo com a vossa escolha.

O ambiente psíquico do mundo vos tratará de acordo com essas três opções e assim todos seremos julgados pelo Senhor da vida, de todo este mundo, e de todos os planos que envolvem o planeta Terra. 

Irmãos, o Espiritismo vem, como o previsto no próprio Apocalipse e nas profecias, vos revelar os amplos significados da verdadeira iniciação cristão do mundo.

Se houve o batismo de João, e o Cristo trouxe o batismo do fogo que purifica e Paulo vos ensina o batismo do Santo Espírito, vos anuncio: hoje, o batismo será coletivo, ninguém mais poderá fugir da luz e da intensidade de testemunhos que envolve a Terra. Todos terão que escolher.

Roguemos em Cristo que a vossa opção seja de permanecer ou vincular-se ao Cordeiro, porque assim sereis bem-aventurados e estareis no grupo dos eleitos do Senhor. 

Paz, 

De vosso irmão e amigo, 

Cairbar Schutel.


Envie suas perguntas para nosso e-mail: contatogrupomarcos@gmail.com

Obrigado por sua participação! Ela é valiosa.

2 thoughts on “Nova Geração Atualidade 10 – Você e o Apocalipse

  1. Sou fraco,ainda. Mas minha vontade de melhorar é verdadeira. Quero e vou estar ao lado do Cristo, vou dar meu testemunho!
    Obrigado Amigos! cada vez que escuto estes estudos,minha vontade aumenta e meu ânimo se ergue.
    Deus abençoe

    1. Todos somos fracos, amigo. Por isso, necessitamos do Cristo e de nosso esforço a cada dia.
      Abraço!

O que você achou?