Ideais Inatas – Piaget – Nova Geração – 157

Estudamos a questão 218 de O Livro dos Espíritos sobre ideias inatas tendo como referência tanto a vida de um dos grandes gênios do século XX bem como a teoria que ele criou, epistemologia genética e os estágios de desenvolvimento cognitivos.

Baixar opção 1        Baixar opção 2 


Mensagem encerramento

Filhos e filhas amados, que o Cristo nos envolva a todos, para que possamos entender um ponto específico do que eu tanto gostaria que vocês acolhessem.

O Cristo ensina: “nada se perde”, de uma forma muito bela, quando diz que “um copo de água que for dado em meu nome será lembrado no Reino dos Céus. Nunca será perdido”. É o assunto de hoje. É exatamente a mesma coisa.

Filhos e filhas, aceitem em seus corações: todo esforço em busca de luz, de crescimento espiritual, em busca do Cristo, em busca do Pai, nunca é perdido. Ajudar alguém em nome de Jesus, aprender algo em nome de Jesus, para se aproximar do Cristo, nunca é perdido. Aqueles que me ouvem, com devoção sincera, esse minuto nunca será perdido ao longo da eternidade. Porque, tudo o que é feito em busca de Deus, como as sementes, se multiplicam eternamente. Por isso vocês não conseguem entender o que é felicidade de espírito superior, porque essa boa sensação, ela não fica parada! Ela é uma semente que vai se multiplicando. Um dia, vocês vão sentir o desabrochar continuado de milhões de sementes de alegria, que vão gerar milhões de árvores, que vão gerar bilhões de sementes de alegria. Isto é o Reino dos Céus! Nunca se perde!

Por isso nós dizemos: “larga tudo que te atrapalha no caminho do Mestre. Esquece tudo o que seja obstáculo em direção ao caminho da luz”. Mas Jesus ensinou melhor: “larga tudo, família, terras, propriedades, tudo e cuida das sementes da felicidade, cuida das sementes do Reino, porque tu nunca se arrependerás.” Nunca se arrependerá! “Nada se perde no reino de meu Pai”, ensina o Cristo.

Filhos, a grandeza do amor é inexpressável por palavras humanas. Nós não temos como expressar, mas nós podemos permitir que, aqueles que queiram, sintam em nossas vibrações.

Filhos e filhas, larga tudo o que for engano, larga tudo o que for tropeço, larga tudo que for prazer, que, na verdade, é espinho disfarçado, que quer sangrar e enfraquecer teu coração. Porque tudo continua.

O estudo de hoje foi o exemplo de uma prova de como nada se perde. Esse espírito é um exemplo. Não vamos falar das particularidades dele, não hoje, não é o momento adequado, mas é um excelente exemplo.

Filhos, entendam, cada momento de prece, cada momento de ternura que vocês sentem pelo outro, cada conhecimento espiritual elevado que vocês buscam e integram em suas vidas, nada disso se perde, nunca, jamais! Mesmo que se vá para outros mundos, mesmo que a Terra se desintegre, você não se desintegrará e você não perderá jamais.

Que o Cristo nos faça sentir a grandeza de uma felicidade que se multiplica em milhões, em bilhões, em trilhões de sementes de felicidade, que brotam suavemente, mas que trazem uma paz tão profunda, uma alegria tão verdadeira, que nós não temos como expressar, apenas dizer. Vibrações tão poderosas e sutis saem do coração do Mestre e nos envolve a todos nesse instante.

Do amigo espiritual de sempre.

O que você achou?

%d