Especial de Natal

Entender e sentir a proposta de Jesus é fundamental para saber o valor do Natal.

Temos Jesus

ABEL GOMES

ESCRITOR, poeta e professor, nascido em Minas Gerais a 30 de dezembro de 1877 e falecido a 16 de agosto de 1934. Espírito dinâmico, posto que fisicamente inválido, deixou alguns livros inéditos, dos quais dois já editados pela Federação, além de copiosa obra esparsa.

Temos Jesus

Desaba o Velho Mundo em treva densa
E a guerra, como lobo carniceiro,
Ameaça a verdade e humilha a crença,
Nas torturas de um novo cativeiro.


Mas vós, no turbilhão da sombra imensa,
Tendes convosco o Excelso Companheiro,
Que ama o trabalho e esquece a recompensa
No serviço do bem ao mundo inteiro.


Eis que a Terra tem crimes e tiranos,
Ambições, desvarios, desenganos,
Asperezas dos homens da caverna;


Mas vós tendes Jesus em cada dia.
Trabalhemos na dor ou na alegria,
Na conquista de luz da Vida Eterna.


Mensagem encerramento

Que o Cristo nos ilumine sempre.

Filhas e filhos,

Podemos hoje neste período que, muitas vezes, muitas tristezas vêm à tona, aprender a nos curarmos emocionalmente. Não bloqueiem suas dores, não usem bebidas, drogas para fugirem das situações tristes. Pensem em Jesus, talvez este seja o período em que o Mestre tenha maiores chances de estar próximo de muitos corações, porque pelo menos se fala nele, pelo menos se pensa nele.

O que eu gostaria de dizer a vocês hoje é que vocês devem aproveitar este momento para estabelecer uma relação segura com Jesus. Muitos temem o Cristo, porque imaginam ele um ser terrível, truculento… Não filhos, o Cristo nunca foi assim. O Cristo jamais trata suas ovelhas frágeis e perdidas com o rigor excessivo, exagerado, nunca.

O poder do Cristo vem de um coração que naturalmente jorra misericórdia. Antes de pensar, o impulso profundo deste espírito é de uma misericórdia avassaladora. O olhar dele representa para nós a infinita misericórdia de Deus.

Não podemos ter imagem mais poderosa de uma misericórdia infinita do que do olhar deste espírito. É como se estivéssemos envolvidos num turbilhão, num oceano infinito, numa nascente de profundidade infinita e extensão incalculável toda feita de misericórdia. Não há nenhuma experiência que possamos ter mais poderosa da misericórdia divina do que o olhar do Cristo.

Poderíamos passar séculos simplesmente envoltos numa misericórdia que afaga, que acalma, que eleva, que compreende. É alguém que compreende as nossas dores mais insignificantes e ao mesmo tempo as abranda, as consola, as suaviza.

É muito estranho, mas é profundamente consolador, porque é como se estas energias penetrassem cada pequena brecha de nosso ser, onde falta amor, e dissesse: eu quero preencher cada pequeno ponto de teu ser onde ainda não conseguiu ali acender a lei do amor. Por isto nós sentimos tão plenos em contato com o Cristo e ele não faz isto pensando é o seu fluir natural.

Ele é o espírito que preenche cada ponto não iluminado pelo amor no ser que ele olha. É uma experiência sublime e isto é um ato de misericórdia infinita. É como se dissesse: ah, como eu desejo que você esteja assim… E ai por um momento de grande misericórdia ele nos mostra como nós nos sentiremos quando conquistarmos esse padrão de amor. Não há condenação, é um estímulo maravilhoso, é uma prova de carinho extraordinária e ao mesmo tempo é uma forma dele nos dizer: veja o que eu desejo para você, veja que felicidade eu tanto quero que você atinja.

Portanto, o Cristo não nos olha apenas com as nossas tremendas limitações atuais, ele olha desejando e já, de certa forma, nos dando um pouco a nossa felicidade futura. Certamente, não é um amor do mundo, certamente, não é um amor que nós conhecemos em nosso dia a dia, porque é um amor que ama consolando e elevando a patamares que nenhum ser humano pode sequer saber que existe.

Por isto, filhos e filhas, é um desafio imenso se permitir ser amado pelo Cristo. É isto que eu queria dizer para vocês hoje, eu entendo que também é desafiador, mas não podemos fugir deste desafio.

Aceitar a cada dia o amor do Cristo, porque este espírito não perderá nenhuma oportunidade de nos envolver com a sua luz. É como uma criança que se alegra quando consegue nos tocar com a sua luz. É a única imagem que tenho, me perdoem, um sorriso infantil e divino se forma no rosto deste espírito quando ele, com nossa permissão, consegue nos tocar com o seu amor, é a única coisa que posso dizer para vocês, é algo tão puro e elevado… Ele demonstra uma alegria tão divina quando consegue abraçar com a sua luz o mais necessitado dos espíritos. Pergunte a Jesus qual a maior alegria que ele tem em cuidar de todas as nossas vidas, e ele diz: quando consigo penetrar o coração de meus irmãozinhos, assim ele nos trata, a cada um de nós.

Nós não somos espíritos imundos, desprezíveis, independente do que nós tenhamos feito. Ele sempre nos olha como irmãozinhos. Este é o carinho do governador do planeta, por você, meu filho. Este é o sentimento do governador do mundo por você, minha filha. Não tenham dúvida: o Cristo te chama de irmãozinho, de irmãzinha, independente de qualquer coisa.

O seu sorriso infantil, ingênuo, puro e divino se realiza quando qualquer espírito da Terra, qualquer um de seus irmãozinhos, permite que ele o toque com o seu coração. E um dia vocês verão dizer dos lábios deste Mestre divino: a minha maior alegria do mundo é quando em nome de Deus, um dos meus irmãozinhos permite que o meu coração toque o coração dele. Isto é o Natal para nós.

Que vocês fiquem em paz, um grande abraço do amigo espiritual de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s