Especial Ano Novo

O fim de ano é uma data simbólica importante para todos. Isso nos faz pensar como foi o ano que está terminando, como será o que se inicia.  Como Espírito é imortal, viveremos sempre, por isso, cada dia é importante para nosso futuro.

NG – Especial de Ano Novo


No Brasil, eleições, escândalos vergonhosos, um processo intenso de autodescobrimento.

Quem somos e o que queremos? É preciso arrancar nossas emoções e paixões das coisas terrenas e direcioná-las aos objetivos elevados, tornar nossos sentimentos mais poderosos. Para nos tornarmos capazes de construir um país melhor.

Mensagem Encerramento

Filhas e filhos queridos e amados,

Estamos encerrando um ano de muita atividade, de muito trabalho, de muito sacrifício. As hostes espirituais que trabalham em nome do Evangelho, ligadas ao nosso protetor Ismael, Espírito lúcido, tiveram muitas atividades em setores que alguns tocam diretamente vocês e vocês conhecem. Outros tocam, mais vocês sequer sabem que existem, mas afetam a vida de vocês.

E nesta tarefa complexa, precisaremos contar cada vez mais com vocês. Espíritas, por favor, comecem a entender: orar antes de dormir é essencial para construir Pátria do Evangelho! Não esqueçam isto, no ano que se inicia.

Precisamos de um ambiente psíquico adequado, para que transformações não sejam trágicas. A transformação é ordem do mais Alto. A forma como ela se dá ocorre dentro das escolhas de vocês.

Imagine assim: vocês estão com um espinho no pé, tem que tirar. Esta é a ordem! Se vocês são mansos, humildes, se vocês estão em paz, se esforçam apesar da dor para manter equilíbrio e não buscam fugas malucas. Você senta e o espinho é extraído da forma menos dolorosa, tudo é limpo e você se recupera facilmente.

Mas, digamos que você é um louco como a maioria é hoje: sai correndo, em vez de cuidar vai para festa, usar droga, se perturba e foge. Na hora que é levado a força, para retirar, na mesa de cirurgia, pula, quebra tudo e tenta fugir. É preso de novo e é amarrado, fica blasfemando, gritando. O espinho é tirado, mas dói muito porque toda hora você mexe. Depois, se você recusa fazer curativo. Então, todo curativo é todo mal feito, porque você está sempre agitado, criando clima terrível.

Esta é a opção de vocês, filhos. O espinho já está em sua carne, você já procurou o espinho, já o enfiou no teu corpo. Nós vamos tirar, porque só fica na Terra quem permitir que esses espinhos sejam retirados. Quem não permitir, usar sua inteligência, entre aspas, para fugir da cura, vai ser expulso do planeta.

Como queremos que a maioria fique, estamos cuidando de tudo e todos, destes espinhos em todas as áreas. Digo: nós, como a equipe como um todo, do Brasil.

Mas como pode ser tudo mais fácil para aqueles que orarem e permitirem que retiremos os espinhos que afetam a sua paz. Vai doer, mas doer muito menos. Àqueles que assim fizerem darão o exemplo e ajudarão os outros a conseguirem isto. Isso é o que acontece hoje.

Estamos em um período em que muitos espinhos serão mexidos, muitas dores serão despertadas, porque muita coisa ruim terá que ser extraída da alma psíquica da Pátria do Evangelho. E será doloroso! E será difícil! Vocês estão se preparando para isto, filhos? Ou são ainda seres infantis?  Vai começar mais um ano, como quem diz: mais uma festa! Não é possível que vocês queiram viver ainda assim. Ah… Vamos mais uma vez nos permitir os excessos… Por favor, filhos, estamos em momento muito grave, precisamos de indivíduos equilibrados no seu dia a dia.

Não somos contra as confraternizações, mas é preciso que vocês cultivem a paz. A confraternização não pode ser uma reunião maligna que gera o oposto da paz. Não faz sentido, para quem quer crescer espiritualmente, para quem quer colaborar com o Cristo, para quem quer se curar. Então, de nosso ponto de vista, o ano de 2019 será o ano em que serão tirados muitos espinhos da carne de vocês.

A Nação Brasileira passará por momentos de extração dolorosa, se será mais ou menos dolorosa, dependerá da atitude de vocês, da serenidade, de respeito às Leis Divinas, a ordem universal!

Se assim for, a dor será muito menor, mas se vocês apoiarem vibrações de revolta, coitado de vocês! A dor será imensa! Então, meu conselho de ano novo, minha sugestão amiga e sincera: muito cuidado, não entrem em vibrações de revolta, não interessa o motivo.

Saibam: Ismael está muito próximo da Nação Brasileira neste ano. Muito próximo! Não há o que temer! Há o que colaborar com vibrações serenas e sinceras.

Todos os movimentos coletivos serão conduzidos por esta mão poderosíssima. Não temam! Apenas fiquem vigilantes, não permitam que seus corações entrem em sintonia com as terríveis ondas da revolta que surgirão, porque uma pequena parte não aceitará ser curada, mas não queremos e não é preciso que a revolta desta pequena parte invada o coração da sociedade.

Oremos e tenhamos a certeza: Ismael nos conduz a todos! Já está decidido isto. Em 2019, todos poderemos colaborar com a obra deste espírito que é um espírito maravilhoso, mantendo a postura ativa e serena dos servos fieis.

Feliz 2019, a todos!

Do amigo espiritual de sempre.

Leave a Reply