Nova Geração # 207 – Lembrar-se dos sonhos

A memória é como um músculo que se desenvolve com o exercício. Lembranças espirituais, como todas as conquistas valiosas do Espírito, requerem dedicação, continuidade e técnica. Poderemos tratar com descaso nossas lembranças mais elevadas e ainda assim nos espiritualizarmos? É um dos pontos centrais de nosso diálogo.

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos

Capítulo 8 – Emancipação da alma. Item 1. O sono e os sonhos

403. Por que não nos lembramos sempre dos sonhos?

“No que chamas de sono, só há o repouso do corpo, pois o espírito está sempre em atividade; aí, ele recobra um pouco de sua liberdade e se corresponde com os que lhe são caros, quer neste mundo, quer em outros; porém, como o corpo é uma matéria pesada e grosseira, dificilmente, conserva as impressões que o espírito recebeu, porque este não as percebeu através dos órgãos do corpo.”

Mensagem de Encerramento

Que a paz do Cristo, nos iluminando sempre, nos ajude a nos prepararmos para colaborar com a verdadeira elevação espiritual do mundo.

Não pensem, meus filhos, que vocês precisarão ser novos mártires, no sentido de testemunhos imensos, como foram os primeiros cristãos nazarenos romanos.

Precisamos, muito mais, do testemunho continuado e diário de cada um de vocês. E um destes testemunhos significa viver com lucidez às experiências do mundo espiritual e trazer para o mundo físico estas experiências e compartilhá-las, todas as experiências de caráter educativo.

Imaginem uma nação onde milhões de pessoas todos os dias, com naturalidade e também com seriedade, compartilham suas experiências espirituais no trabalho, no estudo, no lazer “que sonho interessante que tive… E narra algo que vai trazer ali um toque de sabedoria espiritual. “Sonhei que estava assistindo a uma palestra, uma conferência, e a pessoa que falava dizia isto”. E expressará algo de verdadeira sabedoria… “Ah, sonhei com estes símbolos do Evangelho. Ajude-me a entender o que significa meu amigo, minha amiga?”

Observe que o trabalho do Cristo não é um espetáculo, é, acima de tudo, espiritualizar o coração humano. Por isso, nós convidamos a cada um de vocês, juntem-se a nós, juntem-se a um trabalho que irá espiritualizar o mundo em nome de Jesus de Nazaré.

Como fazer isso? Cultivando sonhos superiores! Compreendendo estas experiências, vivendo-as a tal ponto que elas se tornam parte integrante de suas vidas e, naturalmente, se tornam experiências que vocês poderão compartilhar com seriedade, com tranquilidade e com segurança.

Essa é uma das formas de espiritualizar o mundo, narrar estes sonhos, contar, contagiar as pessoas ao vosso redor com as vibrações superiores que vocês vão colher durante estes sonhos, que são experiências espirituais.

Tudo isso é o fermento que o Cristo fala que é invisível, que é insignificante, mas que faz toda a massa crescer. Que massa é essa que falamos meus filhos? É a massa da consciência espiritual.

Se nós tivermos no Brasil e no mundo, milhões de pessoas que com muita naturalidade compartilham suas experiências superiores, sem arrogância, sem besteira, com outras pessoas, elas começam a ajudar a que o outro se espiritualize, a que o outro pense: será que eu não poderia ter também isto? Será que eu não poderia ter algo parecido?

Então é um estímulo natural, simples, mas, também, um estímulo poderoso. Cabe por obrigação a todo espírita cristão, fazer isto: espiritualizar-se e a partir de seus pequenos e modestos, mas sinceros passos de espiritualização, estimular a que os outros irmãos de caminhada se espiritualizem.

Compreendam. O projeto do Cristo é um projeto de crescimento da consciência espiritual do mundo. Você quer colaborar? Você quer participar? Candidatem-se de coração aberto, porque assim nós ajudaremos vocês e vocês ajudarão outros, e todos cresceremos em conjunto.

Esta é a proposta do Cristo em tudo e quando se trata de experiência espiritual, isto é muito claro, muito valioso e muito precioso.

E nós que trabalhamos inspirados e sob as ordens do Cristo estamos muito dispostos a ajudar a todos que realmente queiram trabalhar em nome de Jesus para viver e compartilhar experiências que ajudem o processo de iluminação da Terra.

Paz a todos, do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?