Nova Geração Atualidade 03 – Peste negra, Renascimento, Nova Geração

O Espiritismo é o prosseguimento natural do Cristianismo. Como diz Emmanuel: “É a Renascença Cristã do Mundo”.  

J. Herculano Pires – O Mistério do Bem e do Mal, capítulo 19. 

Mensagem de encerramento

Que a paz do Cristo, desse Mestre tão amado, tão doce, tão carinhoso, toque o coração de cada um de vocês. Filhinhos, para quê medo? O Mestre é teu amigo, Jesus cuida de ti, tu está amparado! 

Podemos iniciar com a pergunta, minha filha. 

Muito obrigada pela sua presença hoje, a nossa pergunta é: que relações podemos fazer entre a peste negra e a pandemia atual?

Muitas. Diria todas as relações, meus filhos. Não fiquem apavorados, não estou falando de números de mortos, isso não importa tanto, se você comprar isso com a nova era que chega no mundo. 

Claro que vocês já sabem que todo parto precisa de dores que o façam acontecer, de contrações. Mas tudo isso é tão pouco diante de uma nova vida, tudo isso é esquecido tão rápido quando se vê a criança bela e saudável, um novo ser. 

Eu trabalhei na peste negra, meus filhos. Foi algo horrível. Mas quem diria que não valeu à pena ao observar tanto progresso, tanta coisa que veio, durante e depois? Precisamos conseguir entender que tudo aquilo que foi anunciado se realiza. E não pensem que agora, próxima semana, vai mudar tudo. Não. É passo a passo, mas agora não vai durar séculos. 

Teremos uma década de intensas renovações e isso é maravilhoso. Não vou ficar aqui fazendo previsão:  quando o vírus acaba, quando não acaba… Vou aqui pedir que vocês pensem de outra forma, com o vírus ou sem o vírus o processo avança, com mais ou menos desencarnes, o processo avança. 

As medidas serão tomadas segundo a necessidade. Mas podemos dizer: todos vocês vão ser convocados energicamente a rever seus valores, a passar por uma,  por sua, profunda transformação íntima. Digo sua porque não tem como outra pessoa fazer por você. Não adianta ficar adorando espírito, palestrante, médium, não adianta! Chegou a hora da tua transformação profunda. E aqui posso te dizer: não interessa como, teu anjo da guarda vai te encaminhar até que tu te transforme! 

Tuas experiências te conduzirão aceleradamente agora, a partir de agora, para que tu se transforme. Deixe de lado tudo aquilo que é atraso. Renove tua mente. Amadureça com a seriedade das experiências que ele te propiciará. Então, podemos fazer dezenas de paralelos sábios, muitas coisas. E nós faremos pouco a pouco, passo a passo, para que vocês entendam. 

Existe uma história da peste que ninguém conta nos grandes meios, de nós, na época, chamados de sábios ou alquimistas, muitos de grupos não oficiais salvaram muitas vidas, porque já conhecíamos substâncias que curavam e porque sabíamos do poder energético das águas e da prece. 

Vocês não querem entender, mas um banho de rio, envolto em preces, renova o ser. O carinho restaura. Se procurassem seriamente veriam que naquela época encontrou-se cura, mas isso não importa. Mas vocês devem saber que nunca o mundo está desamparado. 

Hoje existem missionários que trabalham, que cuidam, que zelam pela saúde de todos vocês, no mundo, encarnados, e eles têm uma ligação profunda com o Mais Alto. 

Na hora certa, tudo acontecerá como deve. Entendam: tudo que acontece é simplesmente recurso de pedagogia espiritual. Vocês, querendo ou não, precisam passar por experiências de amadurecimento. 

Quando for a hora esses Espíritos, inclusive alguns amigos que atuaram na época estão no mundo, sim, estão no mundo, não há desamparo. Não há abandono. Há apenas a necessidade de vocês terem experiências e, acima de tudo, aproveitarem para colocar o coração em vibração superior. 

Quantos não atuaram na peste, muitos diziam peste maldita, e se tornaram mais saudáveis? Sim, existe isso. 

Porque sabiam já o que significa vincular-se ao maior dos Mestres. Por isso, filhos, muita calma, muita paz. 

Uma luz poderosa olha por todos vocês e quando vocês menos esperarem o parto se realizará e a linda criança estará no mundo. 

Que vocês fiquem em paz, cultivando um coração vinculado ao Cristo e nesse instante, aproveitem o momento, peguem um copo d’água, façamos uma prece para magnetizá-lo como uma atividade de encerramento. 

Pai amado, atravessamos neste mundo ainda infeliz, tantos desafios, mas nos lembra neste instante que o Cristo impunha a mão em leprosos e com a sua energia extraordinária os curava. 

Em nome do Cristo, Pai, nós te pedimos neste instante: abençoa esta água que aqui está. É o nosso pedido, é a nossa súplica, porque o Teu amor é ilimitado. Por isso, ousamos te pedir em nome do Cristo: que nesta água sejam aplicadas todas as energias necessárias para o nosso corpo, para o nosso ser, para que nos tornemos discípulos do Cordeiro sublime, Jesus de Nazaré.

Que vocês fiquem em paz, 

Do amigo espiritual de sempre. 


Envie-nos perguntas, eles serão respondidas por nosso coordenador espiritual. Escreva a questão nos comentários ou envie por email: contatogrupomarcos@gmail.com

Categories: Nova Geração

6 thoughts on “Nova Geração Atualidade 03 – Peste negra, Renascimento, Nova Geração

  1. Eu adorei, só tenho que agradecer, estou emocionada, porque veio como resposta a uma dúvida, por um sonho que tive no amanhecer hoje. E já está fazendo quase um mês, que fazer o Evangelho em grupos do Whatsapp, está tão firme nos meus propósito, que já estou fazendo em dois grupos, mas não sozinha o mais importante , mas com a colaboração de alguns do grupo, por chamada de vídeo faço com minhas filhas, que estão nos seus lares de quarentena, o nosso Evangelho no Lar. Então tudo que ouvi aqui , e esta mensagem do Espírito amigo me mostrou que estou na estrada sagrada do Cristo. Como não chorar. Não conhecemos as pessoas ,mas pelas suas palavras vemos sua alma. Gratidão meu querido irmão em Jesus o teu Cristo interno hoje consolo meu coração

    1. Obrigado Maria Margarida!
      Todos podemos fazer algo muito significativo nesse momento, pois temos a orientação clara do Cristo por meio do Espiritismo. Vamos usar, cada vez mais, as redes sociais, para mapliar a nosso fé e mobilizar nossas mais elevadas energias para auxiliarmos uns aos outros a atravessar esse momento de aprendizado que vivemos.

  2. Agradeço por mais esse momento de esclarecimento e de palavras consoladoras meus irmãos. Instruções que só fortificam o nosso espírito e nos dá força para seguirmos com fé e confiança no Maior. Que Deus ilumine a todos vocês nesse trabalho de evangelização e instrução. Paz de Cristo!

    1. Obrigado Wagner! Precisamos nos fortalecer nesse momento de aprendizado. Sua participação e suas preces nos ajudam!

  3. Excelente!

    1. Obrigado!

O que você achou?